SAVEIRO CROSS: BARBA, CABELO E BIGODE

Texto: Ademir Pernias Fotos: Ricardo Kruppa

3088
Cabeleireiro paulistano, fã de carros rebaixados e rodas grandes, amplia o foco e monta trio em sua Saveiro

Cabeleireiro paulistano, fã de carros rebaixados e rodas grandes, amplia o foco e monta trio em sua Saveiro

Carro baixo com rodas grandes sempre fez a cabeça do cabeleireiro Thiago Carvalho Labos, de 26 anos, morador do bairro paulistano do Cambuci. Antes de se tornar dono desta Saveiro Cross 2012, Thiago já rebaixou e calçou um Golf MK3 e um New Beetle. “Mas foi na Saveiro que eu decidi investir em um sistema de som mais poderoso”, conta.

A Saveiro é fruto de um “rolo” com o New Beetle, e já chegou às mãos de Thiago com alguns itens customizados. “Ela já veio rebaixada, mas tinha outras redondas”, conta. Sua primeira providência foi radicalizar o rebaixamento, mexendo na ponta de eixo.

As novas rodas são da Tsuya, réplicas do modelo Vossen, de 20”x8,5”. Elas estão calçadas com pneus Nankang 215/30/20. Thiago mandou customizar as rodas pintando a parte interna delas de branco e preservando os “palitos” com a tonalidade parecida com a pintura do veículo, cinza esverdeado. Como as rodas têm tala de 8,5”, o conjunto roda/pneu rendeu o chamado efeito “stretch”, bastante comum nas customizações no estilo euro look. O “tyre stretch” consiste em colocar um pneu com banda de rodagem menor ou menos larga do que a tala da roda, para realçá-la.

Interior e caçamba

No cockpit da Saveiro, as alterações incluíram a substituição do volante pelo modelo do Jetta e a instalação de uma central multimídia de 2 din Pioneer AVH-X8580BT, com um kit de falantes Bravox nos espaços originais.

Parte da caçamba da picape é ocupada por uma caixa com os alto-falantes de um sistema de trio elétrico. Ali tocam dois woofers Eros 4.5k, de 2.250 W RMS, três médio-graves da mesma marca de 800 W RMS, dois drivers com cornetas tipo “jarrão” da Selenium e dois supertweeters da mesma marca. Completam o sistema dois amplificadores Banda, um voltímetro e uma bateria auxiliar dedicada ao som. “Minha intenção é mandar refazer a caixa, para obter desses equipamentos mais qualidade e mais volume”, conta Thiago. Enquanto não providencia as modificações que vai deixar a Saveiro “do seu jeito”, Thiago desfila com ela nos finais de semana e também em encontros automotivos. “Estou sempre trocando de carros, mas acho que depois de deixar a picape como pretendo vou dar um tempo com ela”, diz.

É esperar para ver já que, na profissão de Thiago, a todo momento surgem novas tendências. Quem sabe ele não decide aplicar alguma novidade na sua caranga?

Ficha técnica

Customização

Rodas Vossen de 20”x8,5 (réplicas Tsuya)

Pneus Nankang 215/30/20

Suspensão fixa

Som

DVD Pioneer AVH-X8580BT

Kits de falantes Bravox

Woofers e médio-graves Eros

Drivers e supertweeters Selenium

Amplificadores Banda

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA