Conjunto de itens bem planejado garante que a estreia desta Saveiro no mundo do car audio aconteça em grande estilo

Quando o empresário Diego Belline, de 32 anos, conseguiu botar as mãos neste belo exemplar automotivo, o primeiro passo foi levá-lo à Top’s Garage para realizar o sonho de longa data.

“Em outra época não tinha condições para isso”, conta Diego. “Mas, assim que foi possível, já mandei fazer tudo de uma vez só.”

De início, era preciso encontrar um jogo de rodas especial, que ficasse bem com a suspensão rebaixada, fixa na frente e de rosca na traseira.

As redondas de 18” da BBS cumpriram bem seu papel. Como este é um carro de final de semana, usado apenas para o puro lazer, foi possível reduzir bastante a altura, como todo fã de uma boa Saveiro adora fazer! O carinho é tanto que Diego não carrega cargas na caçamba. Todo cuidado é pouco!

Já de cara nova, a Saveiro recebeu rapidamente um sistema de primeira, testado e aprovado por muitos outros clientes da loja dos irmãos Caio e Sussumu Tugumi. C

omo eles conseguiram encaixar os equipamentos de alta definição em tão pouco espaço? Segredos que só a experiência pode trazer.

As portas levam kits duas vias Focal KR X2, com trabalho especial para as colunas, que abrigam os tweeters. Os mids foram apenas substituídos nas portas, que agora contam com revestimento acústico com manta DAT.

Embora Sussumu afirme que este seja um projeto de alta saída em sua loja, o trabalho está longe de ser simples. Couberam em curto espaço os dois amplificadores JL Audio, mono e estéreo, para tocar subwoofer 10tW4 de 10” e kits dianteiros.

A caixa do sub é selada, feita em fibra, no meio do banco. Esta caixa parece tomar toda a traseira da Saveiro, mas conta com paredes internas que diminuem a litragem para melhor aproveitamento dos graves junto ao sistema.

A capacidade aproximada é de 28 litros. Foram escolhidos cabos RCA Stinger série 4000 e cabos de falante e porta-fusível Technoise.

De acordo com o projetista, o maior desafio do processo foi exatamente a caixa. “Tivemos de caprichar muito para que os graves tivessem qualidade. Este é um sistema voltado à definição, mas com força nas baixas frequências”, explica Sussumu.

Quanto a Diego, a entrada no mundo do car audio foi definitiva e triunfante.

“Não tenho do que falar no som, está nota mil e eu não mudaria nada. A única vontade é de, talvez, tirar ainda mais altura da picape”.

Quando se fala de Saveiros, é sempre possível descer um pouco mais, mas o volume só pode aumentar!

Quem fez:

Top’s Garage. Tel. (11) 4508-4500.

SOM

kit 2 vias Focal KR X2

Manta acústica DAT

Central Kenwood

Subwoofer JL Audio 10TW3 T4 10”

Amplificador JL Audio JX500 mono

Amplificador JL Audio JX360/4 estéreo

Cabos RCA Stinger 4000

Cabos de falante e porta-fusível Technoise

*Texto publicado na edição 183

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA