Quem disse que o que é bom não pode melhorar? Nihon Sound providencia sistema de som à altura do Porsche Cayman e deixa o esportivo irresistível

Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia de sua vida’’. Já ouviu esse ditado antes? A frase é creditada a Confúcio, pensador e filósofo chinês que viveu entre 551 e 479 a.C. A receita é simples, mas nem sempre a execução dá certo. No caso da loja Nihon Sound, customizar um carro é sempre prazeroso, sobretudo se for um Porsche.

Naturalmente, o Cayman 2014 é um daqueles modelos difíceis de apontar um único defeito. O esportivo reúne desempenho, conforto, tecnologia e um design bem imponente. Não é à toa que a especialista em som automotivo de Campinas (SP) escolheu esse carro para um projeto de alta qualidade. ‘’Escolhemos os carros de que gostamos’’, revela André Nihon, proprietário da empresa. E quem não gosta de um Porsche?

Outro ditado conhecido diz mais ou menos que nada é tão bom que não possa melhorar. Mas sempre é necessário ter cuidado ao modificar um carrão como esses. Por isso, a Nihon se dedicou a deixar o Cayman ainda melhor, mas sem tirar as características que fazem a cabeça dos entusiastas da marca. O foco do trabalho é o sistema de som, voltado para a qualidade na reprodução.

Monomarca

Para esse projeto, a Nihon escolheu somente produtos da italiana Audison. A central mutimídia original do modelo foi conectada a um processador de áudio Bit One, que faz todo o gerenciamento do sistema de som, como separação de frequências e equalização. Os falantes foram mantidos em suas posições originais, mas os locais foram revestidos internamente com manta asfáltica para melhorar a acústica.

O estéreo é reproduzido por um kit de três vias TH K3 Orchestra, que é alimentado por um amplificador estéreo SR4. O tweeter dá conta dos agudos, enquanto as frequências de voz ficam com os canais médio e médio-grave. As baixas frequências são encaminhadas para um subwoofer TH 10 Basso, acomodado em uma caixa selada de 35 litros, que é alimentado por um amplificador mono SR 1DK.

Para aproveitar da melhor maneira possível o espaço no porta-malas, os amplificadores foram instalados um sobre o outro, deixando à mostra somente a ponta do iceberg.

Foi incorporada à central multimídia a interface Faaftech LVDS para desbloqueio de imagens. O rack que sustenta a caixa e os amplis foi construído em madeira MDF e massa plástica e fibra de vidro. O acabamento caprichado foi feito com carpete azul e fibra de carbono, a cereja do bolo do porta-malas.

O resultado do sistema é excelente. André revela que os graves ficaram bem firmes e a troca do kit de três vias reforçou bem os médios graves. Orgulhoso de sua bela obra, ainda afirmou que os agudos são os melhores que já ouviu até hoje. Ninguém duvida!

Sem querer ‘’tapar o sol com a peneira’’, o Cayman é um modelo que não precisa de nada para ficar incrível, mas um sistema de som desse quilate deixa o carro ainda mais especial. Se você quer saber o que é prazer em dirigir procure um Porsche, mas se quer uma experiência completa com trilha sonora de alta qualidade procure o Cayman da Nihon Sound.

Quem fez:

Nihon Sound. Tel. (19) 3242-6019.

som e multimídia

Central multimída original

Processador de áudio Bit One

Kit de três vias TH K3 Orchestra Audison

Amplificador estéreo SR4 Audison

Subwoofer TH 10 Basso Audisson

Amplificador mono SR 1DK Audison

Interface Faaftech LVDS

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA