Cayenne abriga projeto de sonorização interna e também trio elétrico. Acabamento impecável acompanha customização de loja paulistana

Aposto que você já viu projetos de trios elétricos em picapes e veículos populares, com caçambas e porta-malas repletos de generosos alto-falantes. Mas que tal um sistema de áudio com estas características em um utilitário esportivo extremamente sofisticado como um Porsche Cayenne?

O projeto que você acompanha a partir de agora é obra de William Maeze, da Still Audio Car, e propriedade do empresário Fernando De Senzi, 31 anos.

Mas o pancadão abrigado no bagageiro do SUV não é o único atrativo do sistema, que também conta com uma configuração de sonorização voltada para o uso interno. O motivo de tamanha versatilidade? O dono do brinquedo explica: “Eu pedi para o Willian um sistema interno, para ouvir com mais frequência, enquanto dirijo, e um trio elétrico para quando viajar, parar o carro numa chácara, abrir o porta-malas e embalar a festa”, explica Fernando. Que também exemplifica. “No carnaval, por exemplo, eu não dei descanso para o som. Ele tocou 24 horas por dia, todos os dias”, celebra.

Responsável pela elaboração e execução do projeto, Willian revela uma de suas artimanhas. “Uma grande sacada é que criamos um dispositivo que automatiza esse processo de selecionar quais alto-falantes tocam. Com o porta-malas fechado cornetas, supertweeters e woofer são desligados. Assim que ele é aberto, estes alto-falantes são acionados instantaneamente por uma fonte chaveadora”, explica.

Falantes, falantes e mais falantes

Antes de detalhar a vasta lista de falantes que compõem o projeto híbrido é importante salientar os recursos agregados à unidade principal do sistema. A fonte de sinal, um player Pioneer 8480BT dispõe agora de GPS, TV digital e câmera de ré. Além disso, os ocupantes do assento traseiro podem usufruir de dois monitores inseridos nos encostos de cabeça.

A sonorização interna é responsabilidade de um kit duas vias na dianteira e um coaxial na traseira, mas é mesmo no bagageiro que o bicho pega.

Lá encontram-se, lado a lado, um woofer Selenium 12PW3, de 200WRMS e um subwoofer MTX, de 12” e 400WRMS. Enquanto o woofer foi montado em caixa selada, o sub trabalha em caixa dutada, com o duto posicionado ao seu lado, em formato de régua e iluminado.

Entre eles foi criado um acabamento que abriga dois supertweeters Selenium, modelo SP200, de 5”. Acima, encontram-se as duas cornetas, também Selenium, modelo D250X.

Um amplificador Phoenix Gold 500.4, de quatro canais, municia o estéreo, enquanto o outro módulo, um MTX, mono, modelo RFL de 600WRMS, trabalha com o subwoofer. Um belíssimo acabamento em curvin e acrílico foi criado para acompanhar a tendência original do modelo. Fonte Taramp’s de 100A e cabos Stinger finalizam a lista de componentes.

Impressões

“Internamente podemos destacar a qualidade. É possível ouvir em volume alto sem nenhuma distorção. Já com relação ao trio é bacana o fato de que ele toca muito bem, sem que tenha sido necessário ocupar o espaço do carro. Não é um trio profissional, mas um trio extremamente competente”, garante Willian.

Assim como o responsável pelo projeto, o dono do carro é só elogios. “Estou muito satisfeito. Tanto pelo design do porta-malas quanto pela qualidade do projeto”, afirma.

Na parte externa o destaque fica por conta de um conjunto de redondas, réplicas do Porsche Turbo, de 22”. Kit de xénon na frente e novo engate acompanham. “Mais pra frente eu penso em colocar mais cornetas e um sub maior, mas é importante deixar claro que eu estou bem satisfeito, apenas penso em aumentar a potência cada vez mais”, finaliza Fernando.

Quem fez:

Still Audio Car. Tel. (11) 2274-4344.

Parte Externa

Rodas réplica Porsche Turbo 22”

Xénon

Som e multimídia

Player Pioneer 8480BT

Cornetas Selenium D250X

Supertweeters Selenium SP200

Woofer Selenium 12PW3

Subwoofer MTX 12”

Ampli MTX RFL600

Ampli Phoenix Gold 500.4

Fonte Taramp’s 100A

Cabos Stinger

*Texto publicado na edição 177

Related Post

DEIXE UMA RESPOSTA