Como melhorar o que já parece perfeito?  Elegância e potência fazem parte dessa grande customização que envolve originalidade e poder de fogo

Um Porsche Boxster já seria suficiente para realizar os sonhos da maioria dos motoristas, porém, nas mãos de pessoas preparadas profissionalmente e misturado a um punhado de ousadia, o possante conseguiu adquirir características que agora são vitais, como o novo suporte para estepe em 90º produzido pela equipe da SS Som e Acessórios.

Quem diria que o porta-malas voltaria da loja com mais espaço útil do que o original?

O proprietário da loja, Sérgio Cunha, de 39 anos, preparou este sistema para melhorar o carro de fim-de-semana de um de seus clientes, que prefere manter-se anônimo.

A mudança se deve ao remapeamento de chip de potência e ao filtro de ar K&N instalado. O sistema de escape guarda uma peculiaridade interessante.

É possível alternar livremente entre os modos silencioso e esportivo, que desperta a vizinhança com um ronco respeitável.

Para mexer com um carro que já possui até mesmo bom som de fábrica, Sérgio explica ter de levar os trabalhos a níveis máximos de dedicação.  A angulação dos kits duas vias DLS R-6 foi essencial para a qualidade final.

Os suportes foram feitos em MDF e encaixados nos antigos lugares, enquanto as colunas foram trabalhadas para acolher os tweeters, também minuciosamente direcionados. O player foi mantido original a pedido do dono.

Para atender à solicitação e poder regular o áudio precisamente, um processador digital JBL MS8 se tornou indispensável.

O acabamento bem executado ajuda a manter a elegância natural do interior do conversível, enquanto cabos Opera e Stinger operam através de todo o veículo.

O único amplificador do sistema é um DLS RM-30, que serve tanto aos kits das portas quanto aos dois subs de 6” DLS RW6, espantosamente bem integrados aos visuais, em caixa dutada de 19 litros, posicionada atrás dos bancos.

Os graves estão sempre presentes durante as viagens. Sérgio confirma ter cumprido bem o objetivo de melhorar o som do Boxster e afirma que a maior parte desta melhora se deve à nova angulação dos componentes, feita com auxílio de laser pointer.

Alguém está disposto a dar a primeira voltinha?