POLO SPORTLINE 2010 – YOUTUNING!

Texto: Vitor Giglio Fotos: Ricardo Kruppa

171

Ao acessar vídeos na internet, metalúrgico paulista adquire conhecimento suficiente para estrear no universo da customização. O Polo, seu primeiro projeto, é prova de que o rapaz aprendeu direitinho…

A internet e a velocidade de informação mudaram completamente a maneira de viver e de se relacionar das pessoas. O universo digital encurtou distâncias e acelerou processos, de maneira que qualquer usuário, em qualquer lugar do planeta, possa acessar o conteúdo que lhe interessa em forma de texto, vídeo ou fotos, e desta maneira adquirir conhecimento imediato sobre algo, até então, desconhecido.

Esta dádiva digital permite que pessoas com interesses em comum conectem-se e compartilhem histórias e experiências, como se fosse possível, durante 24 horas por dia, e sete dias por semana, fazer parte de um ou mais grupos durante todo o tempo e simultaneamente. Loucura, não?

Foi nesta tocada autodidata digital que o metalúrgico paulista Danilo Gomes Chagas, de 28 anos, imergiu no segmento da customização automotiva. Apaixonado desde pequeno por carros, especialmente os modificados, Danilo se utilizou especificamente do YouTube para conferir diversos projetos e eventos, especialmente os estrangeiros, para reunir informações e conhecimento para montar o seu próprio projeto, em um Polo Sportline 2010. “Eu sempre vi muitos vídeos e ficava imaginando como seria a minha customização. Minhas grandes inspirações foram mesmo os eventos gringos que acompanhei pelo YouTube”, confirma Danilo.

Para tirar os planos da tela do computar e transportá-los para a realidade, Danilo solicitou os serviços de Daniel Lopes, da East Side Kustoms, loja especializada localizada no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

Europeu

Algumas personalizações típicas do continente europeu foram as que mais entusiasmaram Danilo e é por isso que o Polo que ilustra esta reportagem surfa nesta onda, com rodas Rodera de 18” com tala de 8,5”. Os faróis foram importados e receberam películas Lamin-X fumê.

Um kit de suspensão a ar I-Sistem foi adotado para rebaixar o hatchback. O dispositivo dispõe de sensores e é totalmente independente, o hardline montado no bagageiro conta com cilindro de alumínio e tubos em cobre. Ele conta com dois compressores e bloco de válvula de 10 milímetros.

Sob o capô, as novidades ficam por conta do motor, com chip remapeado (que agora elevam a potência de 110HP originais para 140HP) e de um novo filtro esportivo K&N.

Já na parte interna, bancos do Golf GTI, volante e manoplas Shutt dão o tom de sofisticação ao projeto.

Sobe som

Um sistema de áudio também foi criado para elevar o projeto do Polo ao status de tuning completo. Quando questionado por Daniel sobre o que gostaria de priorizar no som, Danilo foi direto. “Graves, eu quero bons graves”.

Tendo o seu pedido atendido como uma ordem, Danilo agora dispõe de um sistema que tem início a partir de um player Pioneer de 2 DIN.

Ali no cockpit, a reprodução é feita por intermédio de um kit duas vias Bravox. Atrás, um coaxial da mesma marca opera.

No porta-malas, divindo espaço com o hardline, fica uma caixa selada, de aproximadamente 18 litros. Ela é quem abriga um subwoofer JBL de 10” modelo slim. O único módulo de potência do conjunto foi escondido sob o banco, no interior. Trata-se de um Banda, de quatro canais, que trabalha tanto em mono quanto estéreo. A fiação é TiaFlex e quem assina os cabos de alimentação é a dB Drive. Uma tela de 7” da Orbe no encosto de cabeça do banco fica à disposição para os ocupantes do banco traseiro. “Trata-se de um bom som para o dia-a-dia, básico, mas com bastante qualidade, bem legal”, resume Daniel, o criador do projeto.

Como todo bom apaixonado por carros customizados, Danilo explica que o projeto ainda não está 100% finalizado, mas se mostra extremamente satisfeito por entrar com o pé direito neste universo que sempre admirou. “Ainda tem uma ou outra coisinha pra fazer e mudar, a gente nunca para de mexer, na verdade, mas eu pretendo ficar algum tempo com ele antes de trocar de carro e começar tudo de novo. A minha mulher é que não gosta muito, por causa dos gastos que gera, mas a gente dá um jeitinho”, finaliza o mais novo tuneiro da praça.

Quem fez?

East Side Kustoms (11) 2091-1997

www.eastsidekustoms.com.br

https://www.facebook.com/esidekustoms/

 

Ficha técnica Polo Sportline 2010

Som

Mídia Pioneer 2 DIN

Kit duas vias Bravox

Kit coaxial Bravox

Sub JBL Slim 10”

Amplificador Banda 4 canais

Tela de 7” Orbe

Fiação TiaFlex

Cabos dB Drive

Mecânica

Chip remapeado – 140HP

Filtro esportivo K&N

Suspensão a ar I-System

Interior

Bancos do Golf GTI

Volante Shutt

Manoplas Shutt

Parte externa

Rodas Rodera 18”

Faróis importados

DEIXE UMA RESPOSTA