Novo Corolla utiliza bateria da Heliar

A marca é fornecedora exclusiva para a Toyota no Brasil

O novo Toyota Corolla, lançado em setembro, é o primeiro veículo híbrido flex produzido no Brasil e sai equipado com a tecnologia das baterias Heliar, produzidas pela Clarios em sua fábrica de Sorocaba (SP).

Uma das novidades do Novo Corolla é a inédita versão com motorização híbrida flex. Veículos híbridos são movidos por motores elétricos e um motor à combustão interna, e são equipados com duas baterias. A bateria de níquel-hidreto metálico é utilizada para dar propulsão aos motores elétricos. Já a bateria auxiliar de chumbo ácido (Heliar), utilizada tanto no Corolla Híbrido Flex quanto no modelo com motorização convencional 2.0, tem a função de alimentar as demais demandas elétricas do veículo, como a sua partida, sensores e seus diversos equipamentos como faróis, kit multimídia, vidros e travas elétricas.

O gerente de Engenharia de Produtos da Clarios, Wanderson Violardi, explica ser necessária a utilização de uma bateria premium, como a Heliar, para garantir que as demandas elétricas do veículo sejam perfeitamente atendidas de forma bastante equilibrada. “Nós, da Clarios, somos os únicos fornecedores de baterias de chumbo ácido para a Toyota no Brasil, o que representa a confiança que a fabricante deposita em nossos produtos”, destaca Violardi.

Disponível exclusivamente na versão sedã, o Novo Corolla conta com duas opções de motores: 2.0L Dynamic Force flex com transmissão Direct Shift de 10 marchas e injeção direta, e o inédito sistema híbrido que o torna o carro movido a etanol mais eficiente do Brasil.

Fotos: Toyota/Divulgação

You don't have permission to register