PPG reinaugura Centro de Treinamento em Repintura Automotiva em Sumaré/SP

Com investimentos em novos equipamentos e revitalização do espaço, reforma propiciará a formação e especialização em profissionais do setor

A PPG anunciou a reabertura do seu Centro de Treinamento (CT) em Repintura Automotiva, localizado na planta da empresa em Sumaré, interior de São Paulo.

Segundo divulgado pela empresa, o CT foi modernizado e traz novos equipamentos de última geração para qualificar profissionais, sejam iniciantes ou experientes no segmento.

A oficina-conceito traz a nova cabine de pintura automatizada Usi Italia, mais eficiente, conectada e ecológica que as antigas movidas à diesel; novo software de gestão, que permite o acompanhamento em tempo real do consumo dos produtos aplicados nos reparos, espectrofotômetro integrado, entre outros.

“Somos reconhecidos por promover soluções que otimizam processos e facilitam o dia a dia das pessoas nos mais diversos mercados. Diante disso, nosso objetivo, com a reforma, é compartilhar conhecimento sobre os processos mais produtivos e eficientes em repintura, oferecendo tecnologia de ponta para os profissionais da indústria, parceiros e clientes”, comenta Ricardo Vettorazzi, gerente técnico da PPG.

Os treinamentos

A partir de agora, a PPG estima que o CT possa realizar mais de 40 treinamentos por ano no local, somando um total de 400 profissionais treinados nos diversos módulos.

“A reinauguração do CT traduz a importância do mercado brasileiro para a PPG como um todo. Ao realizar esses investimentos estratégicos, consolidamos nosso principal intuito, que é o de elevar ainda mais o nível do mercado e é a melhor maneira de celebrar os 45 anos de PPG no Brasil, oferecendo o que há de melhor para o nosso mercado”, diz Fabricio Vieira, diretor de Negócios LAS de Repintura Automotiva.

You don't have permission to register