Novas soluções em mobilidade elétrica entre EDP e JAC Motors

A EDP, empresa que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico brasileiro, por meio da EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da Companhia, firmou parceria com a JAC Motors, tornando-se a fornecedora indicada de estações de recarga para os clientes que adquirirem os veículos 100% elétricos da montadora chinesa.

Além de oferecer soluções de mobilidade elétrica por preços especiais para os clientes da JAC Motors, a EDP Smart também instalará 30 postos de recarga nas concessionárias da empresa automotiva em território nacional.

“Acreditamos que a parceria com a JAC Motors estimulará ainda mais a busca por carros eletrificados no País. Com a oferta de uma infraestrutura adequada, alinhada a uma ampla gama de veículos 100% elétricos, a expansão da mobilidade elétrica no Brasil está caminhando para se tornar uma realidade”, destaca Nuno Pinto, head de Negócios B2C e Mobilidade Elétrica da EDP Smart.

“Estamos muito orgulhosos por encontrar um parceiro tão significativo no segmento de energia e que seguramente vai respaldar nosso cliente com produtos confiáveis e seguros”, garante Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

Os primeiros eletropostos de carga lenta já foram instalados no showroom da JAC Motors, localizado no Jardim Europa, em São Paulo. Com potência de 7,4 kW, recarregam os veículos elétricos no período de 6 a 7 horas e são indicados para residências e estabelecimentos comerciais. Para carregar, basta conectar o automóvel elétrico e iniciar as operações no painel do carregador.

Segundo divulgado pela empresa, o custo de reabastecimento de um automóvel elétrico com bateria de 42 kW é de aproximadamente R$ 6,00 para 100 quilômetros, considerando uma tarifa de energia elétrica no valor de R$ 0,70. Como referência, um veículo à combustão pode gastar até cinco vezes mais para percorrer o mesmo trajeto.

You don't have permission to register