Modelo roda tranquilamente pelo Reino Unido e chama atenção com os faróis de LED, assim como as colunas C bem inclinadas.

O estilo é emprestado do mais recente Discovery Sport, seu irmão menor, que por sua vez tem elementos do Range Rover Evoque. No entanto, o visual não é mais tão robusto e aventureiro como na quarta geração. O Novo Land Rover Discovery 5 terá plataforma do Ranger Rover, tornando-se assim mais eficiente em consumo e melhor em performance.

Os motores Ingenium 2.0 e o conhecido V6 3.0 com gasolina ou diesel deverão fazer parte do pacote. Transmissão automática ZF de oito marchas e Terrain Response II para a tração nas quatro rodas também estarão incluídos. Com espaço para sete, o ambiente será mais sofisticado e contará com multimídia atualizada. Com a quinta geração, o SUV britânico vai brigar melhor com Audi Q7 e Volvo XC90.

A quinta geração do utilitário parte de R$ 354 mil e chega até R$ 465 mil na configuração mais sofisticada. São duas opções de motores, uma a diesel e outra a gasolina, ambas V6 3.0.  O diesel é rápido e leva 8,1 segundos de zero a 100 km/h, apenas um segundo a mais que o V6 a gasolina. De quebra, a média de consumo chega a 13,8 km/l contra 9,2 km/l.

Preços e itens de cada versão

SE – R$ 354 mil a gasolina e R$ 359 mil a diesel

Equipamentos de série: faróis integralmente em leds, ar-condicionado duas zonas, suspensão pneumática (tem bolsas de ar no lugar das molas helicoidais convencionais), rodas aro 19, bancos revestidos de couro com ajustes elétricos em 12 posições, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, central multimídia de oito polegadas com GPS, sistema de Audi Land Rover Enhanced de 250 watts e dez alto-falantes.

HSE – R$ 380 mil a gasolina e R$ 385 mil a diesel

Equipamentos de série: soma ar-condicionado de três zonas, assistente de farol alto (não ofusca os motoristas vindo em sentido contrário), lanternas contornadas em leds, rodas aro 20, coluna de direção com ajuste elétrico, banco elétrico dianteiro com duas memórias de posição, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, sistema de som Meridian de 380w e 11 alto-falantes e central de 10,2 polegadas. 

HSE Luxury – R$ 420 mil a gasolina e R$ 425 mil a diesel

Equipamentos de série: acrescenta teto solar panorâmico elétrico, bancos dianteiros climatizados (aquecem e esfriam), carpetes premium, rodas aro 20, geladeira no console central, revestimento de couro Windsor, bancos elétricos com 16 ajustes e memória, iluminação interna configurável, sistema de som Meridian de 825 watts e 17 alto-falantes, câmeras surround (visão 360 graus do que ocorre do lado de fora do carro), abertura elétrica do porta-malas por gesto (basta passar o pé embaixo do para-choque traseiro) e TV digital. 

First Edition – R$ 460 mil a gasolina e R$ 465 mil a diesel

Equipamentos de série:  traz a mais o All Terrain Progress Control, grade e detalhes em preto, rodas aro 21 escurecidas, sete lugares com acionamento elétrico para erguer ou rebater cada banco, Activity Key (chave em forma de pulseira) e três cores exclusivas (prata silício, laranja Namib e preto faralon).