Modelo é uma das maiores apostas da VW para o mercado de SUVs no Brasil e chegará neste ano na Europa

O Volkswagen T-ROC é um conceito de crossover baseado na plataforma modular MQB e vai mesmo ser feito, apesar da recente ascensão do conceito T-Cross Breeze. O T-Roc é um SUV compacto sofisticado, que provavelmente também competirá com os líderes da categoria. Com valor inferior ao da Tiguan, a expectativa é de que seja uma opção interessante para quem busca um veículo mais exclusivo, mas sem perder um preço interessante. A ideia conquistou alguns elogios, por ser a versão SUV do Golf, um modelo cuja popularidade nem precisa ser discutida.

Um dos grandes trunfos atribuídos ao T-Roc é seu visual. Ele consegue reunir, com a esportividade e o tamanho necessários, características agradáveis do Golf ao modelo SUV. O T-ROC ficará acima do T-Cross Breeze , ocupando um espaço entre este e o Novo Tiguan europeu, provavelmente medindo em torno de 4,3 metros ou pouco mais. Apesar do conceito ter duas portas e teto removível, o modelo de produção não deve ser tão ousado, oferecendo quatro portas e quem sabe alguns detalhes estéticos diferenciados.

Não se sabe, qual seria o posicionamento de preços do veículo, mas o SUV está previsto para chegar ao mercado europeu em agosto deste ano e em 2019 em outros mercados como o Estados Unidos e toda a linha de SUVs da VW deve chegar até 2020, no país.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA