Projeto de qualidade em Kia Soul comprova a evolução de bancário paulista no universo da sonorização veicular

Ninguém nasce sabendo. E tudo o que aprendemos é fruto da observação, de experiências vividas, de ouvir os mais experientes e, principalmente, da vontade de querer aprender. Igor Andrade de Oliveira, bancário de Guarulhos (SP), é um exemplo desta “teoria da evolução”. Entusiasta de som automotivo há mais de 12 anos, Igor era um frequentador de campeonatos de som que englobavam trios e SPL. Apesar de apreciar as modalidades, Igor foi, aos poucos, descobrindo que sua verdadeira paixão, e aptidão, estavam em outro caminho. “Fui apresentado ao Rodrigo e, desde então, mudei meu gosto. Fui aperfeiçoando e compreendendo o que é qualidade de som. E o fato de melhorar cada vez mais meus projetos é prova dessa evolução”, afirma Igor. O Rodrigo, ao qual ele se refere, é Rodrigo de Paula, proprietário da Code Audio Design, loja especializada de Guarulhos, e um renomado competidor em certames de qualidade sonora.

Sofisticado

Como é praxe nos projetos elaborados por Rodrigo, o acabamento e o aspecto visual possuem tanta importância quanto a qualidade do sistema em si. No caso do projeto deste

Soul, Rodrigo e Igor acordaram em criar algo bastante diferente do trivial que se vê por aí. No bagageiro, o acabamento desenvolvido em acrílico translúcido no padrão black piano abriga dois amplificadores Soundstream modelo 4.760, da linha Reference. Em um módulo, dois dos canais trabalham com tweeters e dois com midranges, enquanto no outro, dois canais foram designados para os midbass enquanto os outros dois amplificam os subs. Estes subs, por sua vez, foram acomodados em caixas dutadas ao lado. Também da linha Reference, os dois subs possuem 8”. São exemplares do modelo RF8W. “O bacana é que esses módulos são produzidos em uma baixa escala pela Sounds tream. Eles possuem excepcional qualidade de áudio e, ao mesmo tempo, não são tão comuns assim”, afirma Rodrigo. De acordo com o criador do projeto, esta configuração atual possui outras características bastante peculiares. “O SPL é gigantesco. Os subs descem muito a frequência, são muito velozes. Em minha opinião, os melhores dentre os de 8”do mercado”, completa. Um processador de áudio Audison Bit One equaliza todo o conjunto.

Ousado

Um singular acabamento com o símbolo da Morel nas colunas, iluminado por LED`s, dá a letra de que o projeto ali é coisa séria. Esta mesma coluna abriga os tweeters que compõem um kit três vias Morel, linha Elate, os falantes responsáveis pela reprodução no interior. Tratamento acústico em portas, teto e tampa traseira também foi realizado para que o projeto comandado por um DVD top de linha da JVC se tornasse impecável. Capacitor Soundstream, bateria Optima, cabos RCA Focal Elite e cabeamento Sonnus (Audison) complementam as especificações. “O projeto eu deixo na mão do Rodrigo, apesar de que, na escolha dos produtos, eu acabo opinando também”, admite Igor. Outro detalhe escolhido pelo proprietário foi a adesão de rodas TSW, de 20”. “Dá pra ficar um bom tempo com esse carro e esse projeto”, comemora o feliz bancário, satisfeito com seu novo xodó e também com seu prestador de serviços de confiança.

 

QUEM FEZ:

Code Audio Design. Tel. (11) 2451-8736

SOM E MULTIMÍDIA

DVD player JVC Kit três vias Morel Elate

Subwoofers Soundstream Reference RF8W

Módulos Soundstream 4760 Reference

Processador Audison Bit One

Cabos RCA Focal Cabos Sonnus

Bateria Optima

PARTE EXTERNA Rodas TSW 20”

Related Post

DEIXE UMA RESPOSTA