Não se deixe enganar pelo visual quase intacto do interior. Este Sorento C6 está equipado com um dos sistemas de mais alta tecnologia do mercado, capazes de transformar um simples passeio em uma festa para os sentidos!

Simplicidade está longe de ser o mote para a instalação do sistema de som de Nicole Castro, empresária de 25 anos moradora de Porto Alegre (RS).

A busca pelo timbre perfeito trouxe-a do sul do país diretamente para São Paulo, onde encontrou os trabalhos de Mauro Castro, proprietário da Bass Audio.

A partir daí, o que sobreveio foi o uso de equipamentos de marca, lideradas pelo processador Arc Audio PS8, a “coqueluche” do momento, segundo Mauro.

O instalador revela que o marido de Nicole já era um cliente assíduo seu, indicando, portanto, seus serviços à esposa.

Ele desmente a mítica criada em torno das mulheres no mundo do car audio.

“Muitas mulheres ainda ficam receosas na hora de procurar uma loja que realize seus projetos”, conta Mauro, “mas esta cliente prova que, hoje em dia, elas também querem realizar investimentos altos em peças de última geração, tudo para garantir a maior qualidade possível no final”.

Na medida

Como Nicole prefere gêneros musicais distantes dos “extremos” do eletrônico, foi preciso buscar um tipo de equipamento e de equalização que combinassem com seu gosto. O que significa que a qualidade deveria ser máxima dentro da cabine!

Para isso, foram instalados kits duas vias com médio grave e full range, da Hybrid Audio, de última linha. Eles estão ligados a amplificadores Diamond D9, que seguem um estilo de velha guarda, segundo o instalador.

Estas peças ficam alocadas atrás do banco traseiro, sem deixar nada à vista, tanto no porta-malas quanto na visão dos passageiros.

Mesmo assim, o acesso é garantido facilmente pelo design da instalação. Os tweeters foram deixados de fora desta vez, escolha do lojista que favorece a qualidade para os gêneros musicais prediletos da cliente.

Para alocar os mids, foi necessário realizar trabalho na coluna frontal. Comandando as sensações visuais, além apenas da audição, está o DVD player da Alpine, emoldurado especialmente pela Bass Audio.

No porta-malas, o acabamento discreto permite acesso ao processador citado e aos subwoofers de 8”, voltados para o banco traseiro, também para continuar a paisagem discreta.

A tarefa foi levada tão a sério que o compartimento de carga ainda serve o seu uso mais comum, o de levar o cachorro de estimação da dona para qualquer lugar.

Para não dizer que não houve mudanças, os visuais externos estão revigorados com as rodas Giovanna Dalar, de 20”, e os pneus Hankook Ventus.

Campeão

De acordo com Mauro, todo o sistema foi instalado tendo como base uma configuração recente, vencedora de um campeonato mundial de som automotivo, realizado nos Estados Unidos.

O que resulta disso é uma qualidade superior aos melhores projetos vistos atualmente nas ruas. “Os meus CD’s antigos, com os quais já estava acostumada, agora são complemente novos!

A cada dia, no intenso trânsito entre o percurso casa-trabalho-casa, descubro uma nova música, um novo instrumento que está presente na música e que antes, no sistema de som antigo, era imperceptível”, comenta Nicole.

Mauro ressalta que este é um projeto com perfil feminino, o que não permitiria customizações muito radicais.

Ainda falando em design, o cromado da grade frontal original foi retirado e foi parar no suporte de placa na traseira.

Contente com os frutos de seu investimento, a dona não quer mais saber de sair do carro. “Dirigir se tornou um prazer”, comenta.

 

Quem fez:

Bass Áudio. Tel. (11) 2507-4033

Som e multimídia

DVD player Alpine W520

Processador Arc Audio PS8

Kits duas vias Hybrid Audio

Amplificador Diamond D9

2 subwoofers Hybrid Audio 8”

Exterior

Rodas 20” Giovanna Dalar

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA