BMW i3s, Portugal, Lissabon

Iniciativa tem como objetivo alavancar economia de baixo carbono, fomentando o segmento de veículos elétricos no Brasil

O Itaú Unibanco informou em nota oficial que passa a oferecer condições especiais para o financiamento de veículos elétricos e híbridos no País. A partir de junho, os clientes podem adquirir automóveis desta categoria, de diversas marcas e modelos, com taxas a partir de 0,79% ao mês, variando de acordo com as condições escolhidas, o perfil e relacionamento do cliente com o banco. Para outros tipos de veículos na mesma faixa de preço, as taxas de financiamento partem de 0,89% ao mês.

“A iniciativa tem como foco incentivar o crescimento no mercado de veículos elétricos no Brasil e incorpora uma série de ações na estratégia de negócio do Itaú com objetivo de estimular a transição para uma economia de baixo carbono. Com isso, buscamos influenciar a cadeia de valor, abrangendo clientes e fornecedores e, com o reforço positivo para uma economia mais limpa e inclusiva, os impactos são percebidos em toda a sociedade”,


afirma Rodnei Bernardino de Souza, diretor do Itaú Unibanco.

A nota oficial ainda ressalta que a nova política de financiamento visa aumentar o número de veículos ecológicos comercializados no País, que em geral, podem ser até 90% mais econômicos que os modelos à combustão. A nota ainda lembra que os veículos elétricos e híbridos são isentos de rodízios, são silenciosos, e tem redução/isenção do pagamento do IPVA, dependendo da cidade.

“Em maio deste ano, evoluímos nossa parceria com a Jaguar Land Rover ao iniciar o movimento de condições especiais para o lançamento do I-Pace, primeiro veículo 100% elétrico da marca. Agora, expandimos para uma gama ainda maior de veículos híbridos e elétricos de diferentes marcas e modelos”, completa Rodnei.

Clientes correntistas e não correntistas podem fazer a pré-contratação do financiamento dos veículos em canais digitais como o iCarros, OLX e o próprio site do Itaú, ou fazer o financiamento diretamente nas concessionárias e revendas cadastradas. Clientes que possuem conta-corrente também podem solicitar diretamente em sua agência, de forma rápida e simples.

O Itaú Unibanco registrou R$ 4,1 bilhões na concessão de crédito para financiamentos automotivos no primeiro trimestre do ano, uma alta de 31,6% se comparado com o mesmo período de 2018. O ticket médio das operações PF foi de R$ 34 mil, com prazo médio de financiamento de 43 meses e entrada média correspondente a 37% do valor total do veículo.

Foto: BMW/ Divulgação