Texto: Felipe Cassiaro e Vitor Giglio Fotos: Renan Lopes/ Divulgação

Proprietário de loja especializada em som pra fora prova que também entende muito de som de qualidade e elabora projeto versátil para presentear a esposa

O empresário gaúcho Maike Boeira Aguiar, 28 anos, acumula quase 15 anos de experiência em instalação de sistemas de áudio e campeonatos de som. Desde 2011 está à frente da Doctor Audio, loja especializada localizada na cidade de Canoas (RS).

Para esta transição – entre o som pra fora e o som interno – Maike vem contanto com o auxílio da Questio Audio, empresa especializada no desenvolvimento de alto-falantes para sistemas internos de alta qualidade também sediada em Canoas. Foi, inclusive, a Questo Audio que auxiliou Maike na elaboração deste projeto de uso misto – interno e externo – do Honda Civic SI 2007, um presente do lojista para sua esposa, Bruna Mariane Martins, administradora, de 21 anos.

In and out

O sistema de uso misto tem como fonte de sinal uma central multimídia M1. No interior do Civic a reprodução é responsabilidade de um kit duas vias Bravox, modelo CS60U, com médios de 6”. No entanto, é no porta-malas do sedã que a brincadeira fica séria.

Lá, na tampa, outro kit duas vias do mesmo modelo envolve um monitor de 7”. No projeto constam dois subwoofers Questo Audio, modelo QS350A-12DVC, de 12”. Eles foram abrigados em caixas acústicas dutadas de 45L, com dois dutos de 3” por 30 centímetros. Estas caixas foram desenvolvidas em parceria com a Audio Racing, empresa especializada da mesma cidade. Esses alto-falantes são municiados por dois módulos de potência Shok Reference 4.80.

A expectativa mais esperada é a de Bruna. A jovem, que já possui outro projeto interno anteriormente, e por isso tem conhecimento para analisar e comparar sistemas do gênero é só elogios.  O carro de Bruna já fez tanto sucesso ali na região que já rendeu outras solicitações de projetos semelhantes, inclusive com os acabamentos em rosa, de outras mulheres amantes de som automotivo.

LEIA MAIS:
BMW 328i: não levanta a menor suspeita, até estar com o porta-malas aberto…
Polo 2005 rebaixada: empresário paulistano submete Volkswagen Polo à suas vontades

Central multimídia M1

Amplificadores Shok Reference 4.80

Subwoofers Questo Audio QS350A-12DVC

Kit duas vias Bravox CS60U

* Texto publicado na edição 171

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA