Carro-show de loja paulistana especializada une o som de qualidade ao trio elétrico

No segmento de som automotivo existe uma nítida divisão entre as lojas especializadas na preparação de projetos multimídia que primam pela qualidade na reprodução e as lojas especializadas em sistemas voltados para o uso a céu aberto, os famosos trios elétricos.

Para poder atender à demanda dos consumidores com estes distintos perfis, algumas lojas especializaram-se em ambos os estilos, e oferecem produtos e serviços tanto para quem busca um som interno, com mais qualidade em projetos mais discretos, quanto para quem está atrás de verdadeiros paredões de som.

É exatamente neste nicho de mercado que atua a Paul Car, rede de lojas paulistana que atende em diversos endereços, e tem na unidade de Moema, a Paul Car Prime, a principal unidade no que diz respeito a projetos voltados para a qualidade de som.

Foi a Paul Car Prime, por meio de Adaílton Sabino, proprietário, que desenvolveu este carro-show completo.

Completo, pois une tanto o som interno quanto externo, em um único projeto, como explica Daniel Rios, funcionário da Paul Car Crime, um dos idealizadores do sistema desta Toyota Hilux 2013.

“Nossa ideia era unir o hi-end e o trio elétrico, sendo que na parte interna desenvolvemos um sistema que não comprometesse a originalidade do veículo, um pré-requisito cada vez mais fundamental para os consumidores”, explica.

Qualidade

Sem comprometer a originalidade da picape não havia espaço para a acomodação de um subwoofer no interior.

Assim sendo, Daniel optou pela adesão de quatro kits midbass da Hertz, Hi-Energy KSH-165. “São dois médios em caixas embaixo do banco e dois na porta.

Os quatro midbass tocam em passa baixa e fazem as vezes do subwoofer. Conseguimos uma boa faixa de frequência para eles”, destaca o responsável pelo projeto.

O conjunto, que tem como fonte de sinal uma central multimídia da Winca, comercializada pela Vértice, também reproduz os sinais por meio de um kit duas vias da Hertz, também da série Hi-Energy HSK-165.

Ainda no interior, um amplificador Hertz HCP-4 municia os alto-falantes. Todo o sistema é gerenciado pelo processador Bit One, da Audison.

Monitores nos encostos de cabeça, tratamento acústico com a utilizada de três camas de manta asfáltica Seladin e cabos RCA Connection FT2-450 também são utilizados.

“Com esta configuração conseguimos uma excelente resposta de médio-graves, e também chegamos ao corte ideal com a utilização do processador.

Um sistema legítimo de qualidade sem alterar em nada a configuração original do interior”, garante Daniel.

Potência

Como em um legítimo trio elétrico, a caçamba da picape foi totalmente ocupada por alto-falantes e equipamentos.

A Natts assina parte da vasta lista de acessórios, que inclui três subwoofers 15” K3, quatro woofers de 8” modelo NW8NG, dois drivers DXC-1000 e dois supertweeters TX-500.

Na tampa da caçamba, seis alto-falantes coaxiais, de 6”, da Hertz, modelo DCX-170.3, auxiliam na reprodução.

A Corzus responde pelos quatro amplificadores utilizados pela parede de som, sendo dois HF-604 Digital, um MD-3000 Digital e um HF-404 Digital.

A lista de componentes se estende a dois megacapacitores Technoise de 2F, cabos de alimentação Connection, bateria Optima e fonte de alimentação Corzus.

MDF, curvin e acrílico foram os materiais utilizados para todos os acabamentos da caçamba.

“O resultado é um trio equilibrado e sem buracos de frequência. O som é muito alto, mas como as frequências são extremamente bem definidas, é possível até mesmo conversar próximo ao veículo com ele tocando alto”, explica Daniel.

Desenvolvido para apresentar os serviços oferecidos pela loja, e para participar de eventos e exposições, a Hilux, quando estiver “de folga”, vai circular entre todas as unidades da Paul Car em São Paulo, para ser apreciada e testada pelos clientes.

“Gostaria de destacar a importância de toda a equipe da Paul Car nesse projeto”, finaliza Daniel. Não acredita que um veículo possa reunir dois projetos de áudio tão distintos? Procure pela picape nas lojas Paul Car e confira com seus próprios ouvidos.

Parte Interna

Central Multimídia Winca

Processador de áudio Audison Bit One

Kit duas vias Hertz Hi-Energy HSK-165

Kits midbass Hertz Hi-Energy HSK-165

Amplificador Hertz HCP-4

Cabos RCA Connection

Manta Asfaltica Seladin

Parte Externa

Subwoofers Natts 15” K3

Woofers Natts 8” NW8NG

Drivers Natts DXC-1000

Super Tweeters Natts TX-500

Amplificador Corzus HF-604 Digital

Amplificador Corzus MD-3000 Digital

Amplificador Corzus HF-404 Digital

Mega Capacitores Technoise

Cabos de Alimentação Connection

Bateria Optima

Fonte de Alimentação Corzus

Alto-falantes coaxiais Hertz DCX-170.3

*Texto publicado na edição 171

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA