Estudante de medicina customiza Golf TSI com acessórios externos e sistema de áudio. Modelo é sucesso de público nas ruas de Cuiabá!

O jovem A.E.*, de 23 anos, dedica boa parte do tempo a estudar medicina em uma faculdade de Cuiabá, capital de Mato Grosso. Como o curso possui uma grade curricular bastante complexa e demanda uma carga diária de estudos muito grande, tempo livre é algo raro na rotina do rapaz.

Mesmo assim, aficionado por customização automotiva, A. encontrou um tempinho para personalizar seu mais novo veículo, um Golf TSI 1.4 modelo 2016. Admirador do modelo da Volks, A. passou a curtir ainda mais o Golf depois de um grande susto. “Eu tinha um Golf alemão, branco, também com algumas modificações, mas sofri um grave acidente e o carro acabou destruído. Entretanto, pela força do impacto, é surpreendente que eu tenha me machucado muito pouco. Desde então, considero o Golf um veículo extremamente confiável e seguro. Por isso não hesitei em partir pra outro”, revela o estudante.

O projeto de personalização no novo carro contou com a ajuda do profissional Igor Da Hora, da loja especializada Da Hora, também de Cuiabá. “O carro estava ‘originalzinho’. O A. deu total liberdade para que a gente elaborasse tanto o visual quanto um sistema de áudio, então pensamos em agregar apenas onde podíamos melhorar, porque o carro em si já é bastante completo”, afirma Igor.

Silk blue

Um dos mais chamativos aspectos do Golf é, na verdade, uma característica original: trata-se da coloração azul da Volks denominada “silk blue”. A parte externa recebeu upgrades, tais como angel eyes nos faróis e lâmpadas de LED nos faróis de neblina.

Também acrescentam à estética do modelo as novas películas de vidro. Devido ao intenso calor seco da cidade de Cuiabá, Igor optou pela utilização de uma película que contém partículas de cerâmica. Esse diferencial faz com que o produto tenha a capacidade de reter o calor fora do carro, fazendo de seu interior um local mais ameno para os ocupantes.

Outra modificação ficou por conta das rodas de 17” e das pinças de freio, pintadas de preto. Sob o capô, a única modificação é a substituição do filtro de ar por um modelo esportivo K&N.

Balada de debutante

O som projetado por Igor é, na verdade, o primeiro sistema de áudio mais elaborado com o qual A. já teve contato. “Falando de som, esse é o meu primeiro projeto. Passei a me interessar por essa vertente só agora”, conta o dono do carro.

Fã de música eletrônica e funk, o aprendiz de medicina garante que usa o carro todos os dias, e que o novo sistema de som é um aliado e tanto nos deslocamentos rotineiros.

O sistema de áudio é gerenciado pelo player original do TSI 2016. Suas configurações podem ser editadas por intermédio da utilização de um processador Bit Ten, da Audison. Tanto nas portas dianteiras quanto atrás, o som é reproduzido por kits duas vias da Audiophonic, da linha Club.

O restante dos equipamentos foi posicionado no porta-malas, em meio a um acabamento sintético, desenvolvido com curvin preto e azul e espuma. Apesar de ocupar parte considerável do bagageiro, a estrutura foi montada de maneira que o estepe não fosse bloqueado.

O destaque fica por conta de uma caixa selada – de aproximadamente 28 litros – que abriga um subwoofer Audiophonic, de 10”, da linha Club. Ao lado deste falante, encontra-se um módulo de potência de quatro canais, da mesma marca. O equipamento, full range, toca todos os alto-falantes existentes no projeto. Cabos e fios são assinados pela Shok Industries.

*A fonte não quis ter sua identidade revelada.

Quem fez:

Da Hora. Tel. (65) 3646-9093/(65) 9300-8000.

 

Ficha técnica

Golf TSI 1.4 2016

 

Parte externa

Rodas e pinças pintadas

Novos faróis com angel eyes

Faróis de neblina de LED

Películas de vidro especiais

Mecânica

Filtro de ar K&N

Som e multimídia

Kits duas vias Audiophonic Club

Subwoofer Audiophonic Club 10”

Módulo de potência Audiophonic 4 canais

Cabos Shok Industries

DEIXE UMA RESPOSTA