GOLF GTI – OS GÊMEOS

Texto: Vitor Giglio Fotos: Ricardo Kruppa

250

Par de Golf GTI é customizado de forma semelhante: rodas de Porsche e rebaixamento são apenas duas das características em comum

Preste bastante atenção na foto que reúne os dois Golf GTI, lado a lado. Você acreditaria se lhe dissessem que a customização dos modelos ficou idêntica por mera obra do acaso? Pois, acredite. Apesar de a mesma loja ser a responsável por ambos os projetos, o resultado final chegou a surpreender os próprios envolvidos.

No caso, estes personagens são o casal André Luis Lacortte e Amanda Rossi Lacortte, proprietários da loja especializada em rodas Star Wheels – e do GTI 2015 – e um amigo da dupla, o também empresário Ronaldo Junior, proprietário do GTI 2014.

“Nossa ideia era criar, para os dois carros, um projeto inovador, utilizar rodas especiais e diferentes. Acontece que o nosso gosto é de certa forma similar ao do Ronaldo que é, além de cliente, um amigo”, afirma André.

Carro-show

O primeiro dos protagonistas desta reportagem, o modelo GTI 2015, pertence ao casal e foi desenvolvido com o intuito de tornar-se uma referência ambulante da Star Wheels. Até por isso, ele foi calçado com uma verdadeira relíquia: rodas originais do Porsche Macan alemão, de 19”.  Pneus Pirelli P Zero de medidas 225x35x19 se sobrepõem às redondas importadas.

“Trata-se de um conjunto exclusivo. O Macan acabou de sair por lá e ninguém por aqui tem essas rodas por enquanto”, lembra André.

O caimento do conjunto rodas e pneus ganhou destaque ainda maior depois que o GTI foi rebaixado, por intermédio de novas molas Eibach.

Uma leve preparação com remapeamento de chip de potência, filtro K&N e escapamento com downpipe também foi realizada. Apelidado no bairro de “Veneno”, em função de seu visual agressivo, o bólido montado há pouco mais de um mês vem exercendo com maestria sua função. “Ele chama bastante a atenção por onde passa e inclusive já foi responsável por trazer novos clientes interessados em rodas para a loja”, lembra Amanda.

Cara de um, focinho de outro

O co-protagonista é um GTI Exclusive 2014, uma versão completinha do modelo, que veio de fábrica já com itens diferenciais como banco de couro e xênon. Ronaldo adquiriu para seu modelo as rodas que André usava anteriormente em seu Golf, as redondas originais do Porsche Cayenne, de 20”. Pneus 235x30x20 da Toyo acompanham.

Assim como no outro Golf, a suspensão foi rebaixada, por meio de novas molas e amortecedores. Também como no outro modelo, filtro K&N e escapamento esportivo com downpipe constam nas especificações.

Diferentemente do carro-show da Star Wheels, porém, o GTI Exclusive ostenta também um sistema de som, composto por unidade principal original e dois subwoofers JL Audio de 12” montados em uma caixa dutada pré-moldada. “Eu queria muito combinar o rebaixamento com rodas de Porsche e o resultado é exatamente o que eu esperava”, afirma o pra lá de satisfeito Ronaldo.
O que ambos os modelos possuem em comum também é o capricho na personalização, além do fato de ambos esbanjarem estilo. E de pensar que tamanha semelhança foi quase sem querer…

 

Golf GTI Exclusive 2014

Quem fez:

Bless Sound. Tel. (11) 2389-8638

Som

Rodas do Porsche Cayenne 20”

Pneus Toyo 235x30x20

Suspensão fixa rebaixada

Molas Eibach

Filtro esportivo K&N

Escape esportivo com downpipe

Subwoofers JL Audio 12”

Golf GTI 2015

Quem fez:

Star Wheels Tel. (11) 2093-4343.

Som

Rodas do Porsche Macan de 19”

Pneus Pirelli P Zero 225x35x19

Chip de potência remapeado

Suspensão fixa rebaixada

Filtro esportivo K&N

Escape esportivo com downpipe

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA