Ford Fusion ganha novo motor V6 de 329 cavalos e novos traços de design 

Texto: Tatiana Rudigher
Foto: Divulgação

A Ford lançou ontem, 11, a versão reestilizada do novo Fusion no Salão de Detroit, nos Estados Unidos – evento que será aberto ao público de 16 a 24 de janeiro. Além da mudança visual, o sedã ganha novo motor V6 de 2.7 litros EcoBoost, que desenvolve até 329 cavalos de potência e 48,4 kgfm de torque.

Chegando em várias versões, o modelo mais potente conta com suspensão inteligente, que se adapta ao pavimento, rodas de 19 polegadas, spolier traseiro e saída dupla de escapamento. Mantendo a “vibe” ecológica, o novo Fusion aparece também na versão híbrida plug-in, com recarregamento na tomada em até 2 horas e meia, segundo a fabricante.

O Fusion Energi tem autonomia para até 35 km no modo puramente elétrico – o motor 2.0 a combustão amplia o alcance para até 800 km. Na versão Platinum, há maior refinamento no interior, com revestimento em couro nos painéis de instrumentos e portas. Veja de perto no vídeo abaixo:

De acordo com a Ford, o Fusion reestilizado deve desembarcar no Brasil no segundo semestre deste ano, mas a versão V6 Sport está excluída do mercado nacional, pelo menos por enquanto.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA