Fãs do Azerão

1646

Car Stereo conversa com o administrador do Azera Club, com sede em São Paulo, que reúne adeptos do sedã da marca coreana Hyundai  

Texto: Ademir Pernias
Fotos: Divulgação

Nesta edição, Car Stereo conversa com o empresário Fábio Castellotti, 27 anos, um dos administradores do Azera Club, que congrega proprietários e admiradores do sedã da Hyundai. Fábio é proprietário de um Azera 3.3 V6 ano 2009 blindado, que ele comprou 0 km. Se você também é fã da carro da marca coreana, saiba um pouco mais sobre as atividades do clube na entrevista a seguir:

Car Stereo: Quando foi fundado o Clube do Azera?

Fábio Castellotti: O “Hyundai Azera Club Brasil”, ou apenas Azera Club, foi fundado por Grégory Esgaib no Facebook em 2010, dando continuidade à comunidade do antigo Orkut. A partir dessa mudança foi fundado o clube.

CS: Qual é a finalidade de um clube automotivo de determinada marca ou modelo de carro?

FC: Acho que, principalmente, o acervo e a troca de experiências, problemas e soluções relacionadas ao modelo. Mas também gera networking, entretenimento, amizades e uma identidade, de se sentir participativo de uma comunidade que divide um gosto principal em comum.

CS: Quantos membros ativos possui o clube?

FC: No Facebook, até por ser um meio mais dinâmico, temos muitos membros ativos e um crescimento contínuo. Hoje temos cerca de 25% dos membros ativos (1.952 no total) que estão sempre participando das postagens e comentários. Mas, assim como no Azera Club Forum, há muitos membros que só participam quando surge uma necessidade especifica (venda e dúvidas)

CS: Quais atividades são normalmente realizadas pelo clube?

FC: O Azera Club tem como principal atividade a gestão do grupo e das postagens. Diferentemente da maioria dos outros grupos, nós temos várias regras que visam a garantir um ambiente agradável e respeitoso que promova entretenimento e informações confiáveis sem perder o foco da proposta do grupo. Naturalmente alguns membros têm a iniciativa de formar pequenos grupos regionais (principalmente pelo whatsapp) para organizar encontros ou dividir algum interesse em comum. E mesmo nesses outros pequenos grupos sempre temos algum administrador incluso moderando.

CS: Normalmente onde acontecem os encontros?

FC: Os encontros que são promovidos pelo Azera Club acontecem normalmente em São Paulo, no estacionamento do estádio do Pacaembu.

CS: Para participar do Azera Club é preciso ser ou já ter sido dono de um?

FC: Não, mas é necessário demonstrar algum interesse pelo modelo, seja admiração ou intenção de compra futura. Novos membros passam por um rápido questionamento e verificação do perfil. Não permitimos empresas sem uma proposta previamente aprovada pelos administradores e não são permitidos perfis falsos.

CS: O Azera Club possui relação com outros clubes de outras cidades e regiões?

FC: O Azera Club é nacional e abrange todos os estados e regiões, mas alguns subgrupos regionais são criados pelos membros no whatsapp para organizar encontros ou dividir algum interesse em comum.

CS: O clube apenas oferece atividades de lazer, ou existe algum benefício, como descontos em algumas lojas, por exemplo, para que é membro?

FC: O Azera Club sempre tenta negociar descontos para os membros nas postagens comerciais do grupo. Em alguns casos um membro ou administrador testa o produto antes de permitir o anúncio.

CS: Os membros devem pagar algum tipo de contribuição?

FC: Não, nenhuma. Temos a intenção futura de ter alguns itens colecionáveis com a identidade do grupo, como canecas e camisetas, mas sem visar lucro. Temos um adesivo de carro oficial que é sempre repassado a preço de custo.

CS: O clube possui website próprio ou página oficial no Facebook para que pessoas de fora possam conhecer e acompanhar as atividades de vocês?

FC: Sim, o grupo tem a página oficial no Facebook e também temos pequenos grupos regionais e uma maior nacional no whatsapp.

CS: É comum haver mais de um clube da mesma marca ou modelo na mesma cidade ou região?

FC: Sim, muitas vezes, sem o conhecimento da existência de um grupo, outros grupos são criados. Nós, administradores, estamos sempre atentos à criação de outros grupos e convidando para participar do nosso, que é o maior e mais rico de informações.

CS: Quantos clubes do Azera haveria espalhados pelo país? Há troca de informações entre eles?

FC: Houve uma época em que havia três clubes, muitos com membros em comum. Hoje, no Brasil, tirando os de whatsapp, existem dois clubes e a maioria dos membros participa de ambos e, portanto, a troca de informação é constante. Eu mesmo participo de todos, incluindo os de whatsapp e de outros países como, Rússia, Emirados Árabes e Coreia do Sul.

Compartilhar
Artigo anteriorVolvo atômico!
Próximo artigoTecnologia: Nissan Frontier
O mais tradicional e prestigiado título brasileiro do segmento de som e acessórios automotivos, Car Stereo traz os melhores carros customizados do Brasil e do mundo, além da cobertura dos campeonatos de som, tuning e rebaixados.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Amigo,

    Gostaria de convida-lo para nosso grupo de whatsap do azera club.

    Lá compartilhamos em tempo real as experiencias, duvidas e temos relatos diários dos usuários do carro azera

    Para participar pode nos contactar pelo whatsap no numero 6181582767 que adicionamos você!

    Desde já obrigado pela atenção.

    Desejamos sucesso com seu Azera!

    Forte abraço.

    grupo whatsap do azera club

DEIXE UMA RESPOSTA