Texto: Vitor Giglio Fotos: Ricardo Kruppa

Proprietário de loja paulistana é homem de confiança de dois irmãos aficionados por som automotivo e customizações. Projeto atual, desenvolvido em Camaro 2014, é o vigésimo que dupla personaliza na mesma loja

Dizem que um cliente, quando bem atendido, sempre volta. Mas um cliente que retorna 20 vezes à mesma loja é sinal de que, mais do que bom atendimento, o que existe ali é algo maior. E se chama confiança!

Só isso pode explicar os cerca de 20 projetos que Rinaldo Jesus Merola Medeiros, 39 anos, e seu irmão, já tenham realizado dentro da Krocokar, loja especializada em som automotivo, localizada na capital paulista.

“Eu me interesso por som automotivo desde a infância. Na minha adolescência ficava fascinado com o som de carros que via em feiras e campeonatos. No entanto, apenas aos 22 anos montei o meu primeiro projeto, em um Fiat Palio. De uns tempos para cá tenho feito em média um novo projeto por ano e todos eles lá na Krocokar, com o Junior”, conta Rinaldo.

Cícero D’Elia Junior, a quem ele se refere, é o proprietário da loja, e que também deixa bastante claro essa relação com o cliente. “É um cliente antigo, um amigo. Com o passar do tempo a gente vai entendendo melhor o que cliente espera, assim como ele entende o que nós podemos oferecer. Então fica tudo mais fácil. Ele confia no nosso trabalho e nós sabemos quais são seus gostos e preferências”, afirma.

Novo projeto

O mais recente de todos estes projetos da família Medeiros lá na Krocokar é o Chevrolet Camaro 2014 que ilustra esta reportagem. De acordo com Rinaldo, apesar de considerar todos os seus projetos especiais, este tem um gostinho diferente. “Sem dúvida, eu adoro a sensação de tocar essa máquina com um bom som acompanhando”, afirma.

O som, prioridade na customização, foi definido em conjunto pela dupla. Eles optaram pela manutenção da central original do modelo. No entanto, esta não dispunha de DVD e TV, que foram agregados posteriormente por Junior, e agora se somam a outros recursos já incluídos no dispositivo original, tais como conexão USB, sistema de navegação e câmera de ré. Duas entradas auxiliares também foram providenciadas para que dois amplificadores pudessem ser adicionados ao projeto.

No interior do Camaro a reprodução é função de alto-falantes da Focal, sendo um kit duas vias K2 Power na dianteira e um coaxial na parte de trás.

Design e manutenção de espaço

O bagageiro do superesportivo é um dos grandes atrativos da nova configuração. No entanto, como usa bastante o carro para viajar, Rinaldo não podia abrir mão do espaço ali existente.

Por este motivo, Junior utilizou o vão livre sob o assoalho do porta-malas para abrigar as caixas seladas , com volume total de 50 litros, e também a bateria original do Camaro.

Na parte visível ficaram os dois subwoofers JL Audio, de 10”, modelo W3, bem como os dois amplificadores que embalam o sistema: um Focal 4160 para o estéreo e outro Focal, um 1.500 para os subs. Os cabos são assinados pela Monster Cable.

“O sistema de som original do Camaro é fraquinho. O estéreo é até razoável, mas em termos gerais o conjunto é um pouco deficiente. Então tivemos bastante espaço para melhoras. O sistema atual é de extrema qualidade, com potência ao mesmo tempo, devido aos fortes graves”, afirma Junior.

No bagageiro o profissional utilizou acrílico e LED’s para os acabamentos, enquanto portas e porta-malas receberam tratamento acústico com a utilização de mantas Dynamat.

 Dedicação aos pequenos detalhes

Mas não é apenas o sistema de áudio que faz do Camaro 2014 de Rinaldo um veículo único. O proprietário contou com outros serviços oferecidos pela loja para incrementar mais ainda o seu carro.

Esse cuidado com cada pequeno aspecto na parte externa pode ser observado em diversos detalhes, como a pintura em black piano no suporte do farol de milha, na grade dianteira, embaixo do para-choque e na capa dos retrovisores.

Além disso, foram utilizadas rodas ZL1 – desenvolvidas para o próprio esportivo no exterior – de 22×8,5” na dianteira e 22×10” na traseira.

A própria roda foi personalizada, com black piano adornando as partes de alumínio. Pinças e discos de freio também foram personalizados. “Outra modificação foi a adesão de xénon Canbus, próprio para o Camaro”, completa Junior.

Para finalizar, na parte externa, inspirado em faixas existentes em um Camaro exposto em um parque de diversão, em Orlando, na Flórida, o bólido recebeu suas listras no capô e teto.

Modificações pontuais também foram realizadas no que diz respeito ao conjunto mecânico. Os 406HP originais do modelo ficaram no passado. Ele recebeu novo chip de potência, filtro esportivo K&N, teve o escape substituído e usa agora um sistema de sprint booster – upgrade que favorece a aceleração. Com esta nova receita ele agora se acomodou na faixa dos 500HP.

“É importante destacar essa parte para mostrar que a Krocokar não é só uma loja especializada em som, mas também muito eficaz em reestilização”, frisa Rinaldo. Para um cliente que confia tanto assim em uma empresa, os elogios já eram de se esperar. E você? Confia em quem para mexer no seu carro?

Quem fez:

Krocokar. Tel. (11) 2977-9987/ (11) 3073-0001.

www.krocokar.com.br

Som e multimídia

Kit duas vias Focal K2 Power

Coaxial Focal

Subwoofers JL Audio W3 10”

Amplificador Focal 4160

Amplificador Focal 1.500

Parte Externa

Rodas ZL1 20” personalizadas

Grade dianteira personalizada

Personalizações em black piano

Xénon Canbus

Mecânica

Novo chip de potência

Filtro esportivo K&N

Novo sistema de escape

Sprint booster

* Texto publicado na edição 176

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA