Loja paulistana No Batente constrói Cruze que para qualquer porta de balada com muito estilo e graves pesados

Imagine a cena: porta da balada, uma enorme fila de garotas esperando o convite VIP e aquele congestionamento tradicional da cidade de São Paulo.

O trânsito anda e um grave começa a surgir de longe. Todo mundo para de falar e vira o pescoço de curiosidade. Da esquina vem um Cruze branco, rebaixado, com rodas largas ao som de “Hungria Hip Hop”.

Efeito imediato! A mulherada olha atenta para saber quem é o motorista, enquanto seu brother olha para você e diz: Nave, hein?!

É nave mesmo! Não poderia ser diferente. O carro é de Robert Dias, 32 anos, proprietário da loja No Batente.

Pense comigo: Você trabalha modificando automóveis e precisa de uma caranga para o cotidiano e para servir como showroom na sua loja, mostrando suas habilidades aos seus futuros clientes.

A solução é óbvia, construir um carro que deixe todos com aquela “inveja branca” e que também atenda à demanda do dia-a-dia com conforto e segurança para a família.

Por isso a escolha do Chevrolet Cruze Sport6 2014, modelo que Robert classificou como confortável e seguro, além de possuir um porta-malas espaçoso, capaz de sustentar o grande projeto de som que a No Batente preparou.

Tecnologia e conectividade estão bem representados com o sistema da central multimídia Chevrolet MyLink, que oferece diversas aplicações como funções de áudio, câmera de ré, conexão com celular e GPS. Tudo executado por uma tela sensível ao toque localizada no console.

O hatch também apresenta um visual esportivo e aerodinâmico, com certa vocação para o tuning. A traseira com janela bem inclinada reforça o design, assim como as lanternas de aspecto bem dinâmico. Um especialista ou entusiasta logo de cara imagina o modelo rebaixado e com belas rodas.

Mas um customizador não se limita apenas a imaginar, ele também projeta e faz. Assim, Robert e seu irmão Vinicius começaram a trabalhar no Cruze mirando um objetivo: a perfeição.

Controle de qualidade

É o seu carro e ele comporta suas habilidades, seu serviço e o nome de sua marca. Portanto, Robert não deu mole na escolha dos equipamentos de seu Cruze. O sistema de som é composto por produtos da marca norte-americana JL Audio e da DAT Audio.

Quem gosta de Hip Hop, assim como Robert, sabe. A melodia conta e a letra também, mas é a batida que dá o ritmo e empolga a galera.

Por isso os graves desse projeto receberam atenção especial da No Batente. Para o trabalho pesado, foram escalados dois amplificadores XJ 1000 e dois subwoofers Audio W6, alojados em caixas de 70 litros com duto retangular, acomodada no fundo do porta-malas. Dá para ouvir o grave daqui, né?

Mas é claro que de nada adianta ter um som nervoso, se não houver qualidade nos médios e agudos. O estéreo é bem reproduzido por um kit duas vias Ex-650 DAT instalado nas portas, que é alimentado por um amplificador JX 360/4.

Para melhorar ainda mais o desempenho do sistema, as portas foram revestidas com mantas acústicas DAT, impedindo a entrada de ruídos externos e absorvendo vibrações indesejadas do processo. O conjunto ainda conta com cabos RCA com tripla blindagem e bateria Optima de 75 Amperes.

Finalizando, um acabamento em veludo importado com detalhes em acrílico foi feito em todo o porta-malas, seguindo o padrão do controle de qualidade e assinando a marca do projeto.

O resultado é o esperado. Um sistema de som para ninguém botar defeito. O objetivo foi cumprido e a No Batente chegou à perfeição, pelo menos aos olhos de Robert, orgulhoso pai da criança.

Agora é só escolher a música e apertar o play na central multimídia, que foi mantida original, porém conectada a um conversor RCA DAT.

A cereja do bolo

O grave dá para ouvir de longe, mas seria frustrante se o carro que tocasse esse som de peso não fosse rebaixado e com um belo jogo de rodas, não é mesmo? É claro que a No Batente concorda e por isso deu um ‘’tapa’’ no visual do Cruze.

A cereja do bolo desse projeto é o estilo final que o carro atingiu. Nada de exagerado, com equilíbrio e boa interação entre os elementos. O visual hatch e a pintura em branco casam muito bem com o jogo de rodas réplica Bentley de aro 20’’, instalado em pneus Achilles 225/35/20.

A suspensão fixa, com molas e amortecedores No Batente, personalizados especialmente para o projeto, dá o último toque de estilo para o Cruze. O carro ficou a nove centímetros do chão, na medida certa!

Anotou a receita? É só procurar a No Batente que eles vão te mostrar como fazer seu carro também parar a porta da balada.

Quem fez:

No Batente. Tel. (11) 2758-4538

Som e Multimídia

2 amplificadores XJ 1000 JL Audio

2 subwoofers Audio W6 JL Audio

Kit de duas vias Ex-650 DAT

Amplificador JX 360/4 JL Audio

Mantas acústicas DAT

Cabos RCA com tripla blindagem ICR 200 m3

Bateria Optima de 75 Amperes

Conversor RCA DAT

Customização

Suspensão fixa No Batente

Rodas réplicas Bentley aro 20’’ com pneus Achilles 225/35/20

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA