Marcas montaram pistas com arrancada e testes off-road no entorno do São Paulo Expo

Texto: Bruno Bocchini

Se você acha que desembolsar o valor do ingresso mais o preço do estacionamento sai caro para levar a família ao Salão do Automóvel de São Paulo, saiba que pode valer a pena: o test-drive com as marcas é gratuito. Chevrolet e Land Rover apostaram em um trajeto off-road, com subidas íngremes e inclinação lateral. As crianças se divertem acompanhadas dos pais.

Os fãs 4×4 ainda podem ter mais emoção. A marca britânica importou um equipamento capaz de levantar o veículo para demonstrar o sistema de descida automática. Nos dois casos, o visitante vai como passageiro – o veículo é conduzido por um instrutor.

Nos espaços de Peugeot e Volkswagen, o público pode ter o prazer de pilotar carros com motor turbo em pistas de arrancada. Já a Nissan criou um percurso com cones, em que o visitante pode experimentar a linha da marca, dentre eles modelos como o recém-lançado Kicks e o mítico GT-R.

Regras para o test-drive
O visitante deve comparecer ao estande da marca dentro do pavilhão, fazer a inscrição e assinar um termo de responsabilidade. Nos locais onde irá dirigir, o interessado deve realizar um teste do bafômetro, e só pode embarcar no veículo se o resultado for zero, assim como prevê a legislação.