Texto: Bruno Bocchini
Fotos: Divulgação

É difícil imaginar um conversível capaz de atingir os 350 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Ainda mais porque certamente o passageiro teria vertigens (sem contar o vento forte no rosto). Por outro lado, a Brabus – famosa customizadora de modelos Mercedes-Benz – decidiu conceber um projeto especial para o S63 AMG.

O conversível de quatro lugares ganhou um motor que gera 838 cv de potência e tem torque de 117,3 kgfm. A força, já absurda, deveria ser até maior, ultrapassando os 150 kgfm, mas foi usado um limitador para preservar o propulsor, já que a missão desse superesportivo foi disputar uma corrida de 24 horas.

Para atingir esse desempenho foram feitas muitas mudanças. O motor, originalmente um V8 biturbo de 5,5 litros, passou a 5,9 litros. Além disso, os turbos originais foram substituídos por modelos criados pela Brabus especialmente para competição. O câmbio é automático de sete marchas e tem opções de trocas manuais, feitas por hastes de alumínio montadas no volante. O sistema de tração nas quatro rodas é permanente. Para completar, o carro ganhou suspensão que pode ser rebaixada em 15 milímetros.

O S63 AMG especial da Brabus traz ainda rodas exclusivas, com 21 polegadas. O carro foi desenvolvido em parceria com a Motul. Esses alemães…

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA