Texto: Giovanne Formis Fotos: Divulgação

A partir de 2017, OnStar dará a milhões de motoristas da GM a capacidade de conectar e interagir com seu carro

A General Motors e IBM firmaram parceria para unir o poder do OnStar, uma tecnologia exclusiva da Chevrolet, com o IBM Watson, criando o OnStar Go, uma nova plataforma de mobilidade da indústria automotiva. A ideia é dar capacidade para os motoristas se conectarem com suas marcas favoritas.

A plataforma vai entregar um conteúdo personalizado através do painel central do carro e outros canais digitais suportados pelo sistema OnStar Go para permitir o máximo de aproveitamento do tempo gasto no carro, permitindo aos passageiros maior eficiência e segurança.

 

Estas experiências ajudam, por exemplo, a evitar o tráfego quando você está com pouco combustível, fazer um pedido em um café enquanto você está no caminho do trabalho, obter notícias e entretenimento no veículo adaptados à sua personalidade e sua localização em tempo real. Ainda será possível fazer pagamentos e pesquisar vagas e preços de estacionamentos. Os parceiros de marketing iniciais incluem a ExxonMobil, Glympse, iHeartRadio, Mastercard e Parkopedia.

A parceria da GM/IBM vai expandir o sistema OnStar AtYourService já existente, além de aderir novas capacidades suportadas pelo OnStar Go com o IBM Watson. Esses recursos estarão disponíveis em mais de dois milhões de veículos da GM nos EUA que estarão conectados com 4G LTE até o final de 2017. A GM espera ter 12 milhões de veículos conectados com OnStar na estrada em todo o mundo até o final deste ano.