CARRO COM QUATRO PATAS? É POSSÍVEL?

Foto: (Divulgação)

Hyundai apresenta veículo com estruturas que lembram quatro patas, durante a CES 2019

Durante a CES 2019, que acontece neste mês de janeiro, em Las Vegas, nos EUA, a Hyundai apresentou modelo de carro que pode se locomover em quatro estruturas que parecem quatro patas.

Para muitos, o veículo para ter saído de um dos episódios da famosa série do Netflix, Black Mirror, mais especificamente do episódio chamado Metalhead. De acordo com a marca, a principal ideia por trás do conceito que foi batizado de “Elevate”, é criar um veículo que possa auxiliar em caso de primeiros socorros.

Isso porque, muitos carros com uma estrutura normal, não conseguiriam ter acesso em certos terrenos, como, por exemplo, áreas montanhosas, com muitas pedras. A ideia da empresa foi justamente desenvolver um carro que conseguisse se locomover como algumas espécies de répteis ou mamíferos.

Para ter uma ideia, o veículo possui capacidade de escalar paredes e pular em uma distância de até 1,6 metros de largura. O que facilitaria em caso de acesso à lugares com muitos buracos, por exemplo.

De acordo com a montadora, por hora, o conceito é apenas uma inspiração. Por isso, ainda não existe uma previsão de quando o “Elevate”, possa chegar ao mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here