Som nas alturas e suspensão no chão comandam as etapas do selo Velocidade Máxima

 

Dez eventos no estado de São Paulo movimentaram as linhas de medição do selo Velocidade Máxima. Vamos aos destaques. Em Itaquaquecetuba, o evento Os Reis das Ruas teve como destaque Cláudio Gonçalves, da Frequências Alto-falantes, que tocou 143,2 dBs na categoria SPL intermediária sedã, com seu Premio equipado com módulo Soundigital. No trio, o competidor Tiago Morais, da Equipe Raspaxão, cravou 140,8 dBs com seu Palio Weekend também com SD. O carro mais baixo foi o Fit de Carlos Eduardo, da Equipe Envolvidos, com média negativa de -1,4 cm. Na etapa realizada no Autódromo de Interlagos, o Radical Low, mais de 50 carros disputaram a pontuação 2x do ranking brasileiro. Destaque para a Montana do competidor Bruno, da Equipe Monstrana Club, que registrou apenas 0,3 cm. Em Suzano, o evento noturno Amizade e Carro Baixo teve como destaque o competidor Everton, que fez 146,3 dBs com seu Corsa Sedan equipado com Bravox e Taramps na intermediário B sedã 3 subs de 12”. O carro mais baixo foi o Gol G3 do Liko, da Equipe 100 Noção, que teme média de 0,9 cm.

Na etapa de Biritiba Mirim, a modalidade rebaixados foi uma das mais disputadas do ano, com destaque para Marcos Gordão, da Equipe Nada Igual, que obteve a média perfeita de 0,0 cm com seu Chevette. No SPL, destaque para Renan Motta, da Gringo’s, que tocou 145,5 dBs com seu Sandero equipado com Bomber na modalidade intermediário C 1 sub de 12”. Em Guarulhos, o Fest  Car Guarulhos teve como destaque o Santana do competidor Juninho, da Equipe Na Quebrada, que garantiu a média de 0,4 cm. No SPL, o pico foi para o competidor Ronaldo, da Mister Sound, que mediu 147,7 dBs na categoria intermediária C com 2 falantes de 15” da marca Pulse e amplificador Stetsom.

Em Laranjal Paulista, a etapa que aconteceu no Estádio Municipal teve como destaque o competidor Murilo Luccas, que tocou 142,6 dBs com sua Parati na modalidade intermediário A perua 2 subs de 15”. O carro mais baixo foi o Fusion do competidor Bruno, da Perfect/Suave na Nave, com a média de 0,0 cm. Em Mauá,  o evento Street Car Brothers teve como destaque o competidor Bruno “Panda” ,da Equipe Monstrana Club, com a média de 0,35 cm. No SPL, o competidor Marcelo Campanha registrou o pico do dia, com a marca de 150,2 dBs na categoria profissional com 2 falantes de 15”. O competidor Thiago, da Equipe Fascinado’s, competiu na categoria intermediária com dois falantes de 15” e marcou 147,6 dBs. Em Guarulhos, destaque no trio para o competidor Paulo Henrique, da Monstro Car, que tocou 144,9 dBs com seu Tempra equipado com Selenium e Stetsom na categoria trio com 4 cornetas. Por fim, novamente em Guarulhos, destaque para o competidor   Henrique, da loja Rick Sound, de Mogi, com a marca de 147,8 dBs na categoria super com dois falantes de 15” e módulo Taramps. No  trio elétrico, o pico do dia foi do competidor Paulo Henrique, da loja Monstro Car, tocando 145,1 dB com 4 cornetas na categoria Intermediária. O carro mais baixo da etapa foi o Gol bola do Roberson, da equipe 100 Noção, de Suzano, medindo 0,0 cm.

Etapa itinerante

O Nomad Tuning é uma etapa especial que acontece todos os anos e tem o objetivo de aproximar e trazer novos competidores ao Campeonato Brasileiro de Som, Tuning e Rebaixados. Nessa etapa, o Velocidade Máxima vai até as lojas e equipes e mede os carros participantes. A etapa dura o mês todo e neste ano abrangeu mais de 10 lojas e equipes em todo o Estado de São Paulo, resultando em quase 200 competidores. O destaque no SPL foi o competidor Carlos, da Equipe Treme-Terra, de São José dos Campos, que competiu na categoria intermediária B e registrou a marca de 149 dBs. No trio pancadão, o pico foi da competidora Geovana, da Perfect Suspensões, que tocou 140,5 dBs na categoria super com 8 componentes. O carro mais baixo da etapa foi o Santana de Max Pimentel, da Equipe Raspaxão, de São José dos Campos, com a média de 0,0 cm.

Confira os campeões de todas as etapas na página 76 e o ranking atualizado em:  www.velocidademaxima.com.

Veja alguns destaques abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here