Texto: Da Redação Fotos: Divulgação

Finais da temporada 2016 confirmam campeões veteranos e revelam novos talentos do som automotivo nacional

 

A temporada 2016 da MTM foi repleta de emoções, com muito sobe e desce no ranking e vários novos nomes que passaram a compor o seleto grupo de competidores com reconhecimento nacional e mundial. Nomes já conhecidos, com Pardal, que por 14 anos é campeão invicto da MTM na categoria trio elétrico, esse ano fez mais um pouco ao registrar a maior marca de trio da historia: 176,7 dBs. Outro nome conhecido mundialmente é o competidor Hal, com seu Volvo de SPL que chegou aos 185,1 dBs. Mais um competidor de peso que vem ganhando destaque é Fernando Laurer, dono do caminhão Xtreme, que também foi campeão e recordista, com a maior marca de som tipo pancadão da MTM: 169,1 dBs.

Nas disputas de muitas categorias de SPL, trio, pancadão e sound qualidade, vários nomes já conhecidos, com Venicio Keller, que faturou dois títulos no pancadão. Destaque no SPL para o competidor Juliano, da Som Car, que garantiu por oito anos o título de campeão e recordista mundial da MTM no SPL até 20”. Outro nome que surgiu já com título foi o Baldo, que levou o SPL de 30 polegadas, deixando com o vice a lenda do SPL o competidor Wilsinho, da Jeep som. Outro que chamou a atenção foi um competidor da Argentina, Andreas Bianco, que levou o titulo na SPL two 12”.

Outras etapas

Além das finais simultâneas, o mês de novembro teve etapas nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, além do Chile. Em Santa Cruz do Sul (RS), destaque para João Gabriel, da Dymensom, que fez 154,9 dBs com seu Trafic equipado com Soundigital e falantes Pancadão na modalidade pancadão até 12 falantes. Em Presidente Wenceslau (SP), destaque para o competidor Black, da Black sound, com a maior marca de 153,1 dBs com seu Corsa sonorizado com Eros na SPL hair trick, e para Diego Bokinha, da Comando Audio Som, com a maior marca de 153,5 dBs alcançada com seu Fiorino equipado com Snake e Stetsom na pancadão até 12 falantes. Na etapa gaúcha de Ijuí, destaque novamente para João Gabriel, da Dymensom, com a maior marca de 151,6 com seu Trafic  na pancadão até 4 e até 8 falantes. Confira todos os campeões da rodada na página 80 e os campeões da temporada 2016 em: www.mtmbrasil.com.br.

Veja alguns destaques do evento:

Related Post

DEIXE UMA RESPOSTA