Texto: Ademir Pernias
Fotos: Divulgação

Seis etapas em cinco estados das regiões Sudeste, Nordeste e Sul integraram a rodada de março da 101% Eventos. Em Monte Alegre do Sul (SP), que também contou com etapa do Mundial de SPL (dB Drag Racing 3X), destaque no pancadão para Diego Durante, da Di Som, que tocou 153,9 dBs com sua Ranger sonorizada com Soundigital na pancadão picape alta voltagem livre. Destaque no SPL para Calin Fernandes, da Audio Veneza, com três primeiros lugares e a maior marca de 153,9 dBs atingida com seu Corsa equipado com Soundigital na SPL amador. Na SPL intermediário, destaque para Leandro Ramon, da Geração do Som, que cravou 156,8 dBs com seu Corsa montado com Taramp’s e Hard Power na modalidade 1×15. Na modalidade profissional, destaque para a dupla Roberto e Geraldo, da JR Pancadão, que fez 158,1 dBs com seu Corsa equipado com Soundigital e Hard Power. No trio, o veterano Roberto Lisi, da Xplosion, fez a maior marca do dia ao tocar 168,3 dBs com sua Hoggar equipada com Taramp’s e Hinor na modalidade livre driver pequeno.

A primeira etapa do dB Drag do ano teve 25 competidores, com boas disputas e homologação de recordes. Na classe Street Stock 500, o competidor Alemão alcançou a marca de 150 dBs, equivalente ao recorde da categoria. Na categoria Street Stock 5K, as três primeiras marcas do ranking pertencem a brasileiros e o recorde é de Marcos Baldo, com 158,7 dBs. O mesmo desempenho é destaque na Street Stock NL com três brasileiros ocupando a primeira posição. Fernando Fava Saikoski tem o recorde com 161,9 dBs. Para finalizar, o competidor Hal novamente segura o recorde com 183,7 dBs na Extreme NL.

Em Fortaleza (CE), o evento teve no sábado uma etapa noturna exclusiva para rebaixados e no domingo aconteceu a medição do som, que teve como destaque o competidor Murilo Martildes, da Murilo Som, que quebrou o recorde na modalidade qualidade SQ-SPL 5 a 8 ao somar 338,6 pontos com seu New Fiesta.

Em Angra dos Reis (RJ), que teve 30 competidores na linha de medição, a maior marca foi registrada por Miguel Sebastião Jr, da Aliados, que tocou 139 dBs com seu Voyage na SPL sedã. Em Cruzeiro (SP), o Extreme Show Car teve como destaque no SPL o competidor Rene Decarli, do Team Hal Inside, que tocou 155,4 dBs com seu Corsa equipado com Soundigital na SPL amador, e Luiz Fernando Rodrigues, da Somcados, que tocou 151,7 dBs com seu Palio equipado com Soundigital e Quake na modalidade intermediário 2 x15. Nos rebaixados, destaque para Willian Oliveira, da equipe Suspen13, que zerou as medições na dianteira e na traseira.

Na etapa catarinense de Seara, que recebeu 60 competidores, houve quebra de recordes nas modalidades SPL, pancadão e rebaixados. A etapa ainda foi homologada como mundial e o destaque no Mundial ficou para Juliano Zarembski com a maior marca do dia. No pancadão, destaque para Felipe Rosseto, da Som Car, que tocou 153 dBs com sua Parati equipada com Eros e Taramp’s na modalidade passeio alta voltagem. Na pancadão picape, destaque para Alexandre Perguer, da Extreme Auto Com, que cravou 152,4 dBs com sua Montana sonorizada com Taramp’s na pancadão picape alta voltagem livre. No SPL, destaque para a dupla Juliano e Alexandro, da Som Car, com três primeiros lugares com a marca de 159,9 dBs atingida com seu Corsa equipado com Taramp’s e Ultravox na modalidade profissional.
Por fim, o Mega Space, em Santa Luzia (MG) recebeu a etapa mineira da rodada, com destaque para Weberson Dias, da Webersom, que tocou 141 dBs com sua Saveiro na trio pancadão 5 a 8 dispositivos, e para John Winston, da Preparasom, que cravou 140,9 dBs com seu Idea equipado com Taramp’s e Hard Power na paancadão passeio amador até 2 falantes. Confira os campeões de todas as etapas na página 76 e o ranking atualizado em www.101eventos.com.br.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA