Projeto de áudio de qualidade em Camaro de empresário não é o primeiro, mas é tão melhor que os demais…

A vida é um constante aprendizado. Desta forma, apenas por intermédio da exaustiva repetição é que nos aproximamos da perfeição. Essa premissa é válida para todas as esferas e da mesma maneira serve para a sonorização automotiva, ou para a elaboração de um sistema de qualidade, para ser mais exato.

O empresário paulista Marco Antonio Lyra, dono do Camaro SS 2012 que ilustra esta reportagem, é o exemplo perfeito desta máxima.

Quem revela é Rodrigo de Paula, proprietário da Code Audio, de Guarulhos (SP), loja especializada em sistemas de áudio de qualidade. “O Lyra foi indicado por outro cliente e já chegamos a fazer alguns projetos juntos, mas com a precisão e qualidade deste atual, podemos afirmar sem sombra de dúvidas que se trata do primeiro”, conta.

O profissional conta que, além da esquematização e da escolha dos equipamentos, outro fator que ajudou bastante no resultado final é a própria estrutura original do Camaro. “Um carro bom, com uma estrutura boa dessa faz muita diferença. A acústica nas portas já era bem legal, sem vibrações à toa, e mesmo assim melhoramos ainda mais com tratamento acústico nas portas”, afirma.

Totalmente clean

O player original do modelo foi substituído por um DVD player Pioneer Mixtrax e o computador de bordo agora é controlado pela nova unidade principal.
No interior do esportivo, dois kits de alto-falantes da MB Quart são encarregados da reprodução: na frente, um kit duas vias série Q e, atrás, um par de coaxiais na linha Premium no tampão, ambos nos locais originais designados pela montadora.

Marca registrada

O porta-malas elaborado pela Code Audio para o Camaro é uma marca registrada da empresa, cujo forte é unir um sistema de áudio de qualidade a um visual discreto e arrojado, sem exageros, mas com personalidade.
Os acabamentos no fundo do compartimento foram desenvolvidos em acrílico black piano e acrílico transparente, e também iluminado por LED’s.
Sobre a aparelhagem, destacam-se o subwoofer Morel de 10” montado em caixa selada de 30 litros e também um amplificador Audison, de cinco canais (dois para os tweeters, dois para os midbass e um para o sub, já que os coaxiais são ligados no aparelho diretamente). Um processador Audison Bit Ten D é responsável pelos ajustes e configurações do sistema.
Os cabos RCA são assinados também pela Audison – oriundos da linha Sonus – e a fiação é toda da marca Ophera.

Destaques

Para o criador do projeto, dentre todos os atributos do sistema, é impossível não destacar o palco. “A organização de palco sonoro fez o Lyra se apaixonar pelo som. Realmente alcançamos um resultado excepcional, com cada instrumento posicionado exatamente onde ele foi gravado. É possível ter uma nítida percepção de onde estão cada um dos instrumentos. Trata-se de um sistema com bastante fidelidade, independentemente do que é executado”, garante.
Fato é que nem precisava tanto, já que Lyra deixa claro suas preferências, além de concordar com Rodrigo sobre a qualidade do sistema. “Eu gosto muito de reggae, ouço bastante Bob Marley e The Wailers. É bacana ouvir como um álbum daquela década soa também dentro do Camaro, dá pra ouvir até o dedilhado do violão. É incrível! O Rodrigo está de parabéns pelo trabalho. Só tenho elogios!”, afirma entusiasmado Lyra.
Como se fosse preciso mais algum detalhe para deixar o Camaro ainda mais exclusivo, Lyra substituiu as rodas originais por modelos de 22”do Camaro ZL1 e optou por utilizar os faróis com xénon do Camaro importado. Filtro esportivo K&N e válvula de competição no escapamento são as outras modificações, responsáveis por elevar os 407HP originais para expressivos 530HP.
Como diria um dos clássicos da lenda Bob Marley, é de satisfazer a alma!

Quem fez:
Code Audio. Tel. (11) 2451-8736.

Ficha técnica

Camaro SS 2012

Som

DVD Pioneer Mixtrax
Kit duas vias MB Quart série Q
Falantes coaxiais MB Quart Premium
Subwoofer Morel 10”
Módulo Audison 5 canais
Processador Audison Bit Ten D
Cabos RCA Audison
Fiação Ophera

Acessórios
Rodas de 22” do Camaro ZL1
Faróis do Camaro importado
Filtro esportivo K&N

Related Post

DEIXE UMA RESPOSTA