Dublê de surfista e profeta evangélico, catarinense usa carrão customizado para se aproximar dos jovens a quem prega: “Foi Deus quem me deu!”

A paixão por surfe, motocicletas velozes e carrões customizados já faz parte da vida do catarinense Gustavo Giacomelli, 31 anos, há muito tempo. “Sempre curti carros com suspensão modificada, rodas grandes, motor turbinado, além das motos e das pranchas de surfe”, conta o morador da cidade de Itapema, no litoral de Santa Catarina.

Mais recente na vida de Gustavo, porém não menos intenso, é o entusiasmo com que ele se dedica à pregação religiosa. “Profeta” na igreja “Missões Evangélicas Vinde Amados Meus”, com sede em Itajaí (SC), Gustavo diz unir o útil ao agradável quando “desfila” com o raro BMW 325i Touring 2009 que ilustra esta reportagem. “Passo aos jovens, que se veem atraídos pelo carro, a ideia de que Deus pode nos dar tudo aquilo que pedimos com fé”, conta.

Gustavo, que carrega o apelido de “Rei Leão”, faz questão de deixar clara sua relação com a religião. A palavra hebraica “Yeshua”, que pode ser traduzida como “salvação” e é considerada por alguns estudiosos como o nome original de Jesus Cristo, aparece no porta-malas do veículo, sobre os equipamentos do sistema de suspensão a ar, o principal item da customização deste Touring, juntamente com a figura de um leão, numa peça de acrílico, e da expressão “Lion king”, alusão ao seu apelido.

Sistema artesanal

Adquirido há poucos meses, o SW alemão começou a ganhar novos ares com um jogo de rodas, originais do modelo X4, de 20”, calçadas com pneus 225/30/20.

Adepto da máxima de que mesmo o que já é bom pode ficar excelente, Gustavo tratou de encomendar um novo sistema de suspensão a ar para deixar sua perua ainda mais exclusiva. O trabalho foi feito pela empresa especializada Legalize Suspensões, da cidade de Itajaí, vizinha de Itapema. A empresa funciona há oito anos e é especializada em sistemas customizados de suspensão automotiva. “Fabricamos nossas próprias bolsas, de acordo com o ‘setup’ que o proprietário deseja”, explica Gustavo da Silva Guidini, o proprietário da oficina.

Para o BMW de Gustavo, seu xará da Legalize projetou um kit artesanal com bolsas de metal feitas sob medida. O sistema compreende ainda dois compressores Viair 380c, para dar mais segurança operacional, conectores de cobre, cilindros em inox e mangueiras de 10 mm de trança de aço e é comandado via controle remoto da JFA. Os componentes do sistema foram dispostos no porta-malas, com acabamento em MDF.

O som é o original, e é por meio dele que Gustavo curte as músicas gospel de cantores como o pastor Antonio Cirilo, do rapper Felipe Vilela e do grupo Rap Sensation, que som como hinos de louvor a Deus. “Só tenho a agradecer a Jesus, pois ele atende a seus filhos como o pai amoroso que se sente feliz em presentear seus filhos”, conclui o profeta.

Quem fez:

Legalize Suspensões.

Tel. (47) 3349-2430. E-mail: contato@legalizesuspensoes.com.br

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA