Modelo ainda contará com uma câmera frontal instalada capaz de detectar buracos; O sedã fará sua estreia mundial durante o Audi Summit, em Barcelona

O novo A8 terá uma performance versátil na estrada, graças à suspensão ativa que, segundo a Audi, oferece aos clientes uma condução suave. Ao mesmo tempo, o motorista pode experimentar as características de um carro esportivo.

A nova suspensão do A8 é um sistema eletromecânico totalmente ativo, que conduz cada roda individualmente e se adapta às condições da estrada. Cada roda possui um motor elétrico alimentado pelo sistema elétrico principal de 48 volts. O sedã ainda possui uma câmera frontal, capaz de detectar imperfeições na estrada e ajusta preventivamente a suspensão ativa. Antes mesmo de o carro chegar ao buraco, o sistema transmite para cada roda a informação aos atuadores da suspensão ativa, que reage de forma precisa e no tempo certo, virtualmente eliminando completamente qualquer vibração ou solavanco dentro do carro. O complexo processo leva alguns milissegundos com a câmera gerando informação sobre a pista de forma constante até 18 vezes por segundo.

Com isso, um impacto lateral a mais de 25 km/h, os atuadores da suspensão levantam a carroceria no lado exposto em até 80 milímetros em meio segundo. Como resultado, o impacto é direcionado às áreas mais fortes do sedã, como molduras laterais e estrutura do assoalho. Desse modo a carga nos ocupantes pode ser reduzida em até 50% se comparada a uma batida em que a carroceria não é elevada. O sedã fará sua estreia mundial durante o Audi Summit, em Barcelona, no dia 11 de julho.

LEIA MAIS:

Novo Audi A8 vai dar as caras nas telas de cinema antes de sua estreia mundial