Modelo é mais leve e eficiente que antecessor; vendas globais iniciam em novembro

 

A BMW revelou novo Série 6 Gran Turismo, que será atração no Salão de Frankfurt, em setembro, e chega com a missão de subtituir o Série 5 GT na gama da marca.

“O BMW Série 6 Gran Turismo oferece uma combinação única de conforto, luxo e praticidade na cabine, que é embalada por um visual externo realmente elegante. Reunindo ainda a condução esportiva e dinâmica buscada por nossos clientes, este é um veículo excepcional e que traz o melhor da linha de veículos da BMW”, comenta o Dr. Ian Robertson, membro do Conselho de Administração da BMW Group, responsável por Vendas e marca BMW.

O início das vendas no mercado europeu ocorrerá em novembro, quando o modelo será oferecido inicialmente com três opções de motorização (duas à gasolina e uma a diesel) da última geração de motores do BMW Group. O sistema inteligente de tração integral BMW XDrive estará disponível em duas versões desde o seu lançamento. Para o mercado brasileiro, nenhuma versão está confirmada.

Visualmente, o modelo tem traços que lembram seu antecessor, com destaque para os novos faróis em LED, para-choques com formato mais agressivo e lanternas traseiras também em LED e com efeito tridimensional.

Por dentro, o BMW traz um acabamento bem cuidado e equipamentos de entretenimento como o sistema iDrive com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas. Há ainda um head-up display (projeção no pára-brisa) acionado por comandos por voz ou por gestos, permitindo que algumas funções sejam realizadas com movimentos simples da mão ou dos dedos, que são registrados por um sensor 3D.

Em relação ao desempenho, a nova linha de motores fornece ao carro uma performance superior aliada a melhor consumo de combustível. A aceleração de 0 a 100 km/h da versão BMW 630i GT, por exemplo, é feita 0,7 segundo mais rápida do que a versão equivalente do modelo anterior — e com menores níveis de emissão e consumo de combustível.

Externamente, o comprimento de 5.091 milímetros (87 milímetros maior do que o antecessor), a largura inalterada de 1.902 milímetros, a distância entre-eixos de 3.070 milímetros e a altura de 1.538 milímetros (21 milímetros mais baixo do que o predecessor) deixam o BMW Série 6 GT mais baixo e esticado. O visual do modelo é outro destaque.

O sistema de assistência ao motorista auxilia na segurança. O sedã é equipado com um detector de ponto cego, alerta de colisão frontal e traseira, alerta de mudança de faixa e aviso de limite de velocidade. As informações aparecem para o motorista através de câmeras, radares e sensores ultra-sônicos que monitoram o que acontece ao redor do veículo.

O porta-malas do carro tem capacidade para 610 litros (110 l maior a mais do que o BMW Série 5 GT), podendo ser ampliado para 1.800 l com o rebatimento elétrico dos bancos.

A linha de motores disponíveis para o novo BMW Série 6 Gran Turismo possui a tecnologia TwinPower Turbo atuando em conjunto com a transmissão Steptronic de oito velocidades desde a versão de entrada.

Na versão 630i, o Série 6 Gran Turismo 2018 traz sob o capô um motor 2.0, que rende 258 cv, responsável por fazer o modelo ir de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. Já a configuração 640i, terá um 3.0 de 6 cilindros com potência de 340 cv e aceleração de 5,3 s. Por fim, o acabamento 630d trará um propulsor 3.0 de 6 cilindros turbodiesel de 265 cv e aceleração em 6 s. O câmbio é automático de 8 marchas, com opção de tração integral.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA