Advogado paulistano, ex-competidor de qualidade de som, customiza seu novíssimo Audi A3 turbo com upgrade de potência, rodas Bentley de 20” e som discreto, mas eficiente. Confira!

O advogado paulistano Fabrício Sarmento dos Reis, 38 anos, pode se considerar um expert quando o assunto é customização automotiva. Ele conta que, desde os 18 anos, com sua primeira habilitação, veio também o interesse por guiar carros que se diferenciassem dos demais, mas que não fossem muito extravagantes. “Gosto da personalização no estilo europeu e DUB style, com rodas bonitas e um som bem legal de qualidade”, resume.

Fabrício conta que chegou a participar de competições de qualidade de som, à época em que a Iasca (International Auto Sound Challenge Association) tinha uma filial no Brasil e organizava por aqui disputadas provas de qualidade de som instalado dentro do carro. “Nesta época tinha um Corolla Fielder com porta-malas show, mas este carro foi roubado. Aí magoou!”, brinca o advogado.

Mas como ninguém vive só de lembranças, Fabrício tratou de fazer a fila andar, e em alto estilo. Hoje sua garagem hospeda um novíssimo Audi A3 sedã 1.8 turbo do ano. Mal tirou a caranga da concessionária, ele tratou de encomendar a profissionais de sua confiança pequenas “mudanças” no sedã alemão.

A tarefa coube ao experiente Daniel Lopes, de 35 anos, hoje proprietário, ao lado do sócio, da East Side Kustoms, loja que funciona há sete meses no bairro paulistano do Tatuapé. Daniel contou que já trabalhou como instalador e gerente de renomadas lojas e acumula “apenas” 20 anos de experiência no ramo.

Euro look

Para não ser apenas mais um na multidão – ainda que não haja assim uma enorme frota do sedã da marca das quatro argolas circulando pelas ruas do Brasil –, a equipe da East Side Kustoms tratou de caprichar nos detalhes, mas sem descaracterizar as belas linhas do veículo.

O facelift começou com o envelopamento do teto com película preto brilhante. Os retrovisores foram pintados no mesmo padrão. Mas a estrela da parte de fora é um jogo de rodas originais do Bentley, medidas 20×9”. As redondas, raras por aqui, passaram por um processo de restauração com polimento e pintura do miolo e são revestidas por pneus 225/35. As molas originais foram substituídas por modelos da H&R, que permitiram o rebaixamento do carro em 2”. Até os faróis mereceram atenção e ganharam envelopamento fumê, bem como os milhas, que tiveram as lâmpadas trocadas por LED. As ponteiras do escapamento são em inox 304 da Nova Racing. Por fim a grade frontal foi importada dos EUA, réplica do esportivo Audi RS.

Mais cavalinhos

O motor original do modelo, um 1.8 turbo de 180 cavalos, recebeu upgrades que teriam elevado sua potência para cerca de 240 cavalos. “Ainda vamos passar o carro no dinamômetro, mas não sou de ficar correndo com ele pelas ruas, não”, vai logo explicando Fabrício. O filtro de ar original foi trocado por um plug and play da Injen específico para o veículo. Na mesma linha plug and play, veio uma nova válvula de alívio da HKS. Outra providência foi a adição do sprint booster, pala eliminar o delay do acelerador eletrônico. Foi adicionado ainda o piggyback da Torque One, que tem a função de “enganar” o módulo original do veículo, aumentando seu torque e com baixo consumo de combustível. “O legal desse item é que podemos voltar o carro no modo original apenas desligando o aparelho”, explica Fabrício.

E a trilha sonora?

Fabrício, como um ex-competidor da Iasca e aficionado por sistemas de alta fidelidade, não poderia abrir mão de um projeto de som para coroar a customização de seu A3. A unidade principal original foi mantida e a ela foi ligado um processador Rockford Fosgate 3Sixty.3, que permite as regulagens e equalizações de acordo com as preferências do ouvinte. As faixas de frequência de voz são reproduzidas por um kit três vias MB Quart, instalado nas portas dianteiras, e um kit 2 vias Diamond nas traseiras.

No porta-malas, a equipe da loja comandada por Daniel fez um projeto clean para acomodar uma caixa acústica selada de cerca de 35 litros, para um subwoofer Clarion SRW 1285 de 12”. Um amplificador Clarion APX 4360, de 4 canais e um módulo Alpine, instalado sob o banco, alimentam os alto-falantes.

Nos planos de Fabrício está a adesão ao projeto de um sistema de suspensão a ar.  Aí, sim, o advogado vai estar nas nuvens!

 

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Quem fez:

East Side Kustoms.

Tel. (11) 2091-1997

www.eastsidekustoms.com.br

 

Customização

Rodas Bentley 20×9”

Envelopamento no teto

Molas esportivas H&R

Escapamento Nova Racing

Grade frontal do Audi RS

Mecânica

Filtro plug and play Injen

Válvula de alívio HKS

Sprint booster

Piggyback Toque One

Som

Processador Rockford Fosgate 3Sixty.3

Kit 3 vias MB Quart

Kit 2 vias Diamond

Subwoofer Clarion SRW 1285

Amplificador Clarion APX 4360

Amplificador Alpine