VW GOLF 2011 – PRIMEIRO E ÚNICO

Texto: Felipe Cassiaro_Fotos: Ricardo Kruppa

Carro de estreia deveria ter recebido apenas modificações na suspensão, mas som acaba por transformá-lo na estrela da festa!

O clichê é verdadeiro. O primeiro carro a gente nunca esquece. Alguns, simplesmente por serem nossa primeira conquista. Outros, devido a poderosas modificações que chamam atenção e rendem dias inteiros de diversão.

O metalúrgico e estudante universitário Alisson Venancio, de 19 anos, realizou ano passado o sonho de longa data de ter um Golf. O Volks pode ser popular por suas características mecânicas, mas alguma pimenta ajuda a manter as coisas interessantes.

A princípio, o objetivo de Alisson era instalar uma suspensão fixa. Ele procurou os serviços da No Batente Suspensões, loja especializada em todo tipo de truque que possa fazer com que seu carro se aproxime do chão em vários centímetros. Embora tenha saído da loja com uma nova e completa suspensão a ar. Nada mal para um primeiro passo!

A segunda e última etapa de modificação foi o jogo de rodas Verde, de 20”, envoltas em pneus 215×30”. Com apenas duas customizações, o Golf prateado já tem porte para desfilar de cabeça erguida em qualquer evento eurolook ou do universo Volks em geral.

Alisson afirma não ter seguido qualquer modelo, escolhendo as peças puramente pelo gosto, mas o resultado é impressionante para qualquer padrão.

Por dentro, nada de bancos Recaro ou volantes Momo. Foi trocado apenas o que realmente interessava para fins práticos, o som.

Apesar de usar o carro diariamente para seus compromissos, Alisson desejava poder animar o lazer dos finais de semana com um som para fora.

O woofer Bravox Rave de 15” não é nenhum brinquedo, bombando a música pela caixa em MDF de nada menos que 75 litros. Seja rap, funk, sertanejo ou eletrônico, o ritmo tem um volume que impressiona quem ouve, garante o dono.

As cornetas e os supertweeters Selenium, nas laterais, completam o conjunto. O revestimento foi dado em curvin.

Escondidos sob a caixa, no porta-malas, estão os amplificadores Banda 9.0 e Taramp’s HD1000, estéreo e mono, respectivamente.

Cabos Technoise de 33mm garantem a condução apropriada do sinal para a traseira e para os kits duas vias DAT discretamente instalado nas portas dianteiras, nos lugares dos originais.

O carro foi devidamente revestido por manta asfáltica e uma bateria Optima substitui a original. No comando, a cereja do bolo, o DVD Pioneer com tela e todo tipo de acesso que se possa imaginar. Se você tem um pendrive ou celular, a festa estará garantida.

Leonardo Ojeda, instalador da No Batente, mostra os caminhos da atualidade. Ele explica que, quando tudo deve ser mantido original na cabine, não há espaço para relógios, mesmo com suspensão a ar. O profissional garante que os relógios chamativos estão caindo em desuso ultimamente.

Quanto ao mais novo freguês, não há a menor reclamação. “Achei o trabalho deles excelente e agora farei meus próximos carros lá”, garante.

Embora esteja no caminho certo para que venham muitos outros carrões, não tem jeito, o primeiro sempre terá um lugar especial na memória.

Quem fez:

No Batente. Tel. (11) 2758-4538/  www.nobatentesuspensoes.com.br

VW Golf 2011

 

Suspensão a ar

Rodas Verde 20”

Pneus 215×30”

 

Som

Kit 2 vias DAT

DVD player Pioneer

Woofer Bravox Rave 15”

Drivers Selenium D250x

Supertweeters Selenium

Amplificador Banda 9.0

Amplificador Taramp’s HD1000

Cabos Technoise