Aficionado por customização, químico prepara seu Voyage com suspensão a rosca, rodas de 17″ e som. Objetivo é levar o modelo ao Bubble Gun Treffen

Texto: Ademir Pernias
Fotos: Ricardo Kruppa

Voyage rebaixado e com som automotivo

Se você acompanha a Car Stereo, que acaba de completar 18 anos, já deve ter visto carros com porta-malas customizados assinados pelo profissional Aleksander Fagundes. Afinal, durante 13 anos, ele já trabalhou como instalador nas principais lojas de som automotivo de São Paulo. Há cerca de um ano, Aleksander decidiu abrir a própria loja, na cidade de Mairiporã, na Grande São Paulo, a Mono DUB. E, assim que terminou o trabalho neste Voyage de um cliente, Aleksander procurou a Car Stereo para mostrar o resultado.

O Voyage pertence ao químico Expedito Junior, também morador de Mairiporã, que procurou a Mono DUB meio por acaso e acabou virando cliente e amigo de Aleksander. “Como sou hobbysta e gosto de mexer no meu carro, fui à loja para tirar uma dúvida e acabei entregando meu carro para ele montar o som”, conta Expedito, que se revela um fanático por carros modificados.

Na parte de fora, o Voyage Trend 2010 mudou de ares com novas rodas e suspensão rebaixada. As redondas agora são réplicas de BBS, de 17”, calçadas com pneus 165/40. O Voyage roda mais próximo do asfalto com sistema de suspensão a rosca. “No futuro penso em colocar um sistema a ar”, planeja Expedito. Vitrificação na pintura e novo conjunto óptico, de LED’s, completam a parte de fora.

Fã de batidas

Fã de Black Music, o químico não poderia abrir mão de um sistema de som que reproduzisse com fidelidade as batidas características dos diversos estilos desse gênero musical. “Como utilizo esse carro no meu dia a dia, não quis abrir mão do estepe e nem do espaço total no porta-malas, então o projeto teve de levar isso em conta”, explica Expedito.

A unidade principal é um CD player Pioneer, com Mixtrax, recurso que permite a mixagem de músicas em arquivos digitais. O estéreo fica a cargo de um kit duas vias Audiophonic, linha Club, modelo K6.3, nos locais originais, nas portas, que foram revestidas com manta acústica.

No porta-malas, Aleksander teve trabalho para acomodar os equipamentos e, ao mesmo tempo, manter o estepe e espaço para bagagem. “A tampa do porta-malas do Voyage tem braços que dificultam o trabalho”, conta o especialista. O compartimento abriga, na lateral esquerda, uma bateria auxiliar de 115 Ampères e um distribuidor de energia da Technoise. Na parede posterior estão acomodados os dois amplificadores que abastecem os falantes, um Audiophonic mono, da linha Club, de 900 W RMS, e, oculto, um aparelho da mesma marca, de quatro canais.

Na lateral oposta, foi acomodada uma caixa selada de 54 litros, que se estende até a parede atrás dos bancos, que abriga um subwoofer Ground Zero de 12”. Este falante recebeu uma moldura de acrílico com LED’s azuis. O revestimento do compartimento foi feito com carpete semelhante ao original. Uma pequena peça em acrílico e LED’s, com o logotipo da loja, decora o assoalho do porta-malas.

A próxima etapa da customização do Voyage de Expedito inclui, além da suspensão a ar, mudanças no painel e novos revestimentos com couro na tonalidade creme. E também uma ida ao BGT, o maior encontro de aficionados por carros Volkswagen da América Latina, que acontece em novembro, no interior de São Paulo. E você, acha que este Voyage tem chance de sucesso no BGT?

Quem fez: Mono DUB. Tel. (11) 94323-91981.

Ficha técnica Voyage Trend 2010

Som
CD player Pioneer
Kit duas vias Audiophonic
Amplificadores Audiophionic
Subwoofer Grounz Zero
Distribuidor Technoise
Bateria auxiliar

Customização
Rodas BBS de 17” réplicas
Suspensão a rosca
Lâmpadas de LED

 

 

 

 

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA