Volkswagen Fox usado Instacarro

Volkswagen Fox é o usado mais vendido na InstaCarro

Levantamento feito pela InstaCarro aponta que o Volkswagen Fox é o usado mais vendido entre os meses de julho e setembro

Foto: Volkswagen / Divulgação

O Volkswagen Fox já figurava no top 5 em levantamentos anteriores, mas no acumulado dos meses de julho, agosto e setembro, ele finalmente chego a liderança de vendas. Os dados são da InstaCarro, plataforma que realiza a intermediação da venda de veículos.

Já o Citroën C3 manteve o bom desempenho a partir de julho e, depois de nem figurar entre os dez primeiros no segundo trimestre, assumiu a vice-liderança em agosto e manteve a segunda colocação do ranking com 4% das vendas no terceiro trimestre. Outro modelo francês, o Renault Sandero, foi o terceiro no período analisado, com 3,6%.

Honda Fit e o Hyundai HB20, ambos com 3,4% das vendas, aparecem na quarta e na quinta posições do levantamento entre julho e setembro de 2020. Na sequência aparecem Ford Fiesta (6º), Fiat Palio (7º), Ford EcoSport (8º e líder entre as SUVs), Ford Ka (9º) e Chevrolet Onix (10º).

Vendas em setembro

Em relação às vendas realizadas apenas em setembro, o Volkswagen Fox também foi o mais negociado, com 5,3%, seguido pelo Citroën C3, com 5,1%. O Ford Fiesta, contudo, foi o terceiro colocado com 3,6%, seguido pelo Honda Fit, quarto com 3,4%, e Fiat Palio, quinto com 3,1%. Completam os dez primeiros: Renault Sandero (6º), Ford Ka (7º), Hyundai HB20 (8º), Peugeot 207 (9º) e Honda Civic (10º).

“A partir do segundo semestre, observa-se o crescimento de negociações de modelos que, tradicionalmente, não ocupam as primeiras posições, como o Volkswagen Fox e o Citroën C3. Os dados mostram uma movimentação significativa na troca de veículos, com motoristas buscando alternativas em relação à pandemia de covid-19” 

explica Luca Cafici, CEO da InstaCarro

Os dados da InstaCarro levam em conta apenas os veículos negociados em sua plataforma on-line. Por isso são diferentes do levantamento de mais vendidos da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Em setembro, os três mais vendidos, segundo a instituição, foram o Volkswagen Gol, seguido pelos modelos Palio e Uno, da Fiat. 

You don't have permission to register