Um gran-turismo de vanguarda combina os elementos de design de um carro-esporte com a elegância e o espaço de um fastback

A Volkswagen está ampliando sua gama de modelos com a estreia de um gran-turismo de vanguarda: o novo Arteon, que está sendo apresentado pela primeira vez no Salão Internacional de Genebra. Segundo Tobias Sühlmann, responsável pelo design externo do Arteon, o modelo é para quem deseja um fastback de cinco portas e cinco assentos com um design definitivo e elegante e tecnologia avançada, proporcionando mais espaço e flexibilidade.

Graças à sua distância entre eixos, semelhante a um cupê e a grande tampa traseira, o Arteon tem 1.871 mm de largura e 1.427 mm de altura. Além disso, seu motor é baseado na Plataforma Modular Transversal da VW, montados transversalmente na dianteira, criando um espaço naturalmente. Há excelente espaço para as pernas na traseira e capacidade de 563 a 1.557 litros para bagagem. Os faróis de LED e as luzes de condução diurna, equipamento de série, combinam com as barras transversais cromadas da grade do radiador e do capô. O resultado é um design da dianteira capaz de rivalizar com até mesmo carros esportivos de alto calibre.

O modelo também conta com muita segurança. Por causa do seu sistema de navegação por GPS e aos dados da estrada, as novas luzes dinâmicas de curvas com controle preditivo do facho antecipam quando uma curva fechada se aproxima e a iluminam antes mesmo do motorista virar o volante. Outros conteúdos incluem o Active Info Display (instrumentos totalmente digitais e programáveis), head-up display (com dados projetados à altura dos olhos do motorista) e novo sistema de informação e entretenimento Discover Pro, com tela de vidro de 9,2 polegadas e controle por gestos.

Do lado técnico, o novo Volkswagen impressiona com a disponibilidade de seis motores altamente eficientes (com potências entre 150 cv (110 kW) a 280 cv (206 kW), tração dianteira ou integral e mostradores e controles digitalizados. O gran-turismo também será oferecido em duas linhas de equipamento exclusivas: “Elegance” e “R-Line”. O primeiro é voltado primordialmente para o equipamento e estilo da classe premium, enquanto o Arteon R-Line coloca a esportividade ainda mais ao centro da configuração do veículo, mas ambos podem ser amplamente personalizados.

O novo Arteon está sendo produzido na fábrica alemã de Emden. O carro será lançado no mercado alemão na metade de junho, com pedidos adiantados sendo aceitos nos primeiros países europeus imediatamente após a apresentação mundial do Arteon em Genebra.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA