Golf Mi é customização no estilo euro stance e cola no chão com suspensão a ar
Texto: Vitor Giglio
Fotos: Vinícius Andrade
Uma febre que veio para ficar! O Estilo euro stance de customização, com cambagem negativa, bordas cônicas e rodas para fora tem atraído cada vez mais adeptos dentro do universo da customização. A bola da vez é o Volkswagen Golf Mi 1.6 2003 que pertence ao eletricista paulistano William Araújo Correia, de 26 anos.
![](https://www.carstereo.com.br/wp-content/uploads/2019/05/DSC01347-1024x768.jpg)
Com todos os ingredientes que caracterizam um verdadeiro euro stance, o Golf é um colírio para os olhos dos amantes deste nicho de personalização, tanto é que o modelo se fez presente no BGT 2018, a meca destas personalizações por aqui.
![](https://www.carstereo.com.br/wp-content/uploads/2019/05/DSC01335-1024x768.jpg)
“Desde a infância eu sempre gostei de carros modificados e sempre tive vontade de ter o meu. Agora, com o Golf, estou no meu segundo projeto de customização”, afirma William.
![](https://www.carstereo.com.br/wp-content/uploads/2019/05/DSC01338-1024x768.jpg)
Candy
Apesar de constar no documento como “bege”, quem bate os olhos neste Golf vê um candy perolizado de impressionar, capaz de torná-lo bastante distinto mesmo em meio a outros modelos similares.
![](https://www.carstereo.com.br/wp-content/uploads/2019/05/DSC01257-1024x607.jpg)
Por fora, além do acerto na escolha da cor, William também modificou a lanterna, que agora é um modelo oriundo do GTI, o aerofólio, o pisca (do Golf alemão) e também removeu o limpador traseiro, além de incluir novo abafador 5.0 e máscara negra nos faróis.
![](https://www.carstereo.com.br/wp-content/uploads/2019/05/DSC01269-1024x768.jpg)
No talo
A ousadia fica por conta da adesão de um kit de suspensão Tebão i-Sistem, com três alturas pré-programadas. Bloco de válvulas, bolsas Cõnicas e compressores Viair são os principais componentes deste sistema, que também ostenta um hardline projetado no bagageiro. Quando perguntado sobre sua experiência com outros tipos de suspensão e qual seria sua predileta, William não hesita: “Eu já tive todos os tipos de suspensão e, o tipo a ar, sem dúvida, é o meu predileto, tanto pela sua versatilidade quanto pelo conforto que oferece”, afirma.
Personalizado
As rodas que calçam o bólido são da Volcano, modelo Wolfsburg, de 18”. Na frente a tala é de 8” e atrás de 9”. Não! Você não leu errado! A tala traseira é de 9”, pois foi feita sob encomenda. Os pneus medem 195×35 e 205×35 respectivamente.
![](https://www.carstereo.com.br/wp-content/uploads/2019/05/DSC01300-768x1024.jpg)
Detalhes
No interior, destaque para o volante de engate rápido Lotse e para o revestimento em couro nos bancos e laterais de porta. “No futuro eu pretendo elaborar um sistema de áudio bem bacana, além de mudar alguns acessórios no visual externo”, garante William.
Muita coisa pode mudar, mas o que certamente permanecerá prevalecendo, é o estilo euro stance de customização!
Quem fez: Lowered Customs (11) 95661-4500
Ficha técnica Volkswagen Golf 1.6 Mi 2003
Parte externa
- Lanternas do Golf GTI
- Aerofólio
- Pisca do Golf alemão
- Abafador 5.0
- Máscara negra nos faróis
- Pintura perolizada candy
- Suspensão a ar Tebão
- Rodas Volcano Wolfsburg 18”
- Pneus 195×35/205×35 Parte interna
- Volante de engate rápido Lotse
- Revestimento em couro