Texto: Bruno Bocchini
Fotos: Divulgação

Você não leu errado. E nós também não erramos o preço. O novo SUV de luxo da Land Rover desembarca ao Brasil pelo preço de R$ 1.065.800. Com essa faixa de preço você poderia optar por modelos como Ferrari California, Lamborghini Gallardo, Aston Martin DBS ou até mesmo um Porsche 911 turbo. Mas isso, claro, se você tiver a conta bancária bem recheada e quiser um automóvel alto e confortável – longe das características de um superesportivo.

Por fora, o Range Rover mantém a pintura de dois tons no melhor estilo “saia e blusa” – vendida como opcional, a parte superior é sempre preta e são oferecidas oito cores para a metade debaixo –, a grade dianteira exclusiva, o entre-eixos alongado e as rodas cromadas aro 21. Ainda assim, é o conforto na cabine (que flutua sobre suspensão a ar) o principal destaque. São diferentes materiais de acabamento, como madeira nobre, couro legítimo e alumínio nas partes mais visíveis, ou seja, painel, portas, bancos e volante. Mas o que está fora do alcance dos olhos também recebeu atenção especial, como é o caso das bolsas localizadas atrás dos assentos dianteiros, que têm revestimento interno de camurça sintética.

O banco inteiriço das versões convencionais deu lugar a dois assentos individuais da grife italiana Poltrona Frau com ajustes elétricos, descanso para os pés, massageador, além de sistemas de resfriamento e aquecimento. Também foi instalado um console central com refrigerador e controles sem fio para as duas telas do sistema de entretenimento. Para quem vai atrás, há mesas retráteis revestidas de couro ou madeira, mas a fabricante também deu atenção especial para o motorista. Prova disso é o quadro de instrumentos digital, o controle de velocidade adaptativo e as câmeras 360°. O som fica por conta de 29 alto-falantes, que garantem 1.700 watts de potência e efeito surround.

Apesar da altura em relação ao solo e peso, o desempenho do 5.0 V8 a gasolina com compressor de ar faz jus à cifra – são 550 cv de potência e 69,3 kgfm de torque. Equipado com câmbio automático de oito marchas e tração integral, o novo SUV vai de zero a 100 km/h em 5,5 segundos.

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