Subaru WRX 2015: Subiu o sarrafo!

Padrões de qualidade para sonorização automotiva são nivelados por cima com projeto executado em Subaru WRX

O carro preferido do brasileiro é aquele que ele tem na garagem e chama de seu. Mas não há como negar que alguns modelos causam frisson em muito marmanjo e muita garota.

E se você concorda que o Subaru WRX é um deles, eu vou te dizer que você ainda não sabe de nada. Afinal, melhor que um Subaru WRX, apenas um Subaru WRX com o porta-malas que este aqui tem!
Propriedade de Luciano de Almeida Pires, administrador de 26 anos, o modelo recebeu um sistema de áudio voltado para a qualidade de som. O serviço foi responsabilidade de Felipe de Paula e Fábio França, da FF Customs.

“Meu interesse por som automotivo veio desde criança. Sempre quis ter um som no meu carro. Sempre curti um grave mais alto”, afirma Luciano, que responsabiliza a dupla da FF Customs pelo fato de terem apresentado a ele este estilo de sonorização. “Eu sempre acompanho pelas mídias sociais e frequento encontros, mas quem me mostrou este nível de definição na reprodução foi mesmo o pessoal lá da loja”, garante.

O mais bem elaborado projeto de sua vida até o presente momento tem início a partir da fonte de sinal original do modelo. Na frente, a reprodução é função de um kit duas vias e, atrás, do alto-falantes originais. Todo o interior do esportivo passou por tratamento acústico para melhor reverberação e diminuição da vibração da lata. Quem auxilia, e muito, nos ajustes finos é um processador Expert.

Show!

O acabamento criado no porta-malas do Subaru é um espetáculo à parte, com uma caixa selada com a frente de vidro, de aproximadamente 60L. Ela abriga dois subwoofers Lightning Audio de 12” e 400WRMS cada.

Estes subs são amplificados por um módulo também Lightning Audio, mono, sendo que um outro amplificador, este da JBL, estéreo, de quatro canais, amplifica tweeters e médios dianteiros. Os cabos e fios são assinados por dB Drive e Ophera. “A qualidade é perceptível de longe, o trabalho que fizeram para acertar o processador de áudio deu muita diferença no som, dependendo da música parece que o palco está na sua frente”, afirma o satisfeito proprietário.

Felipe, um dos sócios da loja e um dos responsáveis pelo projeto, assina embaixo. “É um projeto de qualidade na melhor definição da palavra. Um sistema totalmente high-end”, resume.

O projeto diferenciado para ter expandido os horizontes de Luciano, que já promete uma continuação. “No próximo vou ter que elevar também o orçamento se quiser elevar ainda mais o padrão”, brinca.
Dizer que a história termina com um cliente pra lá de satisfeito é absolutamente desnecessário. Estranho seria se, por acaso, ele não estivesse!

Quem fez:

  • FF Customs (11) 94714-3921

Ficha técnica Subaru WRX 2015

  • Som e multimídia
  • Multimídia original
  • Kit duas vias na dianteira
  • Falantes traseiros originais
  • Subwoofers Lightning Audio 12”
  • Módulo Lightning Audio 1.000
  • Módulo JBL 4 canais
  • Processador Expert
  • Cabos e fios dB Drive e Ophera
  • Tratamento acústico

Fotos: Vinicius Andrade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here