Subaru WRX 2011: No caminho certo…

Entusiasta de som automotivo de qualidade alcança outro patamar com sistema projetado em Subaru WRX 2011

O aviador Militar da Força Aérea Brasileira Augusto César Faria Dias de Ávila, de 27 anos, além de voar, tem outras duas paixões: carros e som. Ao juntar estas duas últimas, passou a se informar e a conhecer o som automotivo e os seus segredos mais de perto.

“Sempre tive predileção por coisas que melhorassem a qualidade de determinado item, e não volume simplesmente alto. Sempre me interessei pelo mercado hi-end, desde o início, quando nem tinha carro”, afirma.

O primeiro fruto que colheu foi em um Fiat Punto, onde montou um sistema bastante respeitável. O pulo do gato, porém, veio com seu segundo projeto, executado no Subaru WRX 2011 que ilustra esta reportagem.

Velho conhecido

Em comum, ambos os serviços têm a expertise de Fábio Gorodetzki, proprietário da Pirasom Som Automotivo, loja especializada situada em Pirassununga, interior de São Paulo. “O Augusto é um fã da marca francesa Focal, mas que quando conheceu a também francesa Blam, resolveu experimentar”, explica Fábio, o responsável pelo projeto.

Fábio explica que o projeto tem o start a partir de um player Pioneer 2 DIN, modelo Z5180. No interior do modelo os únicos alto-falantes designados para reprodução respondem por tweeters e mids de um kit duas vias Blam, linha Relax, modelo 165RFQ. “O tweeters foi adequadamente direcionado e todo o interior passou por um cuidadoso tratamento acústico”, afirma Fábio.

Estiloso!

O porta-malas abriga um sofisticado e novo acabamento, criado com a utilização de curvin e carpete e iluminado com LEDs. Ao fundo, destaque para uma caixa dutada de 36L com dois dutos de 3”. Ela abriga um subwoofer Blam de 10” modelo R10DB.

Este sub é amplificado por um módulo de potência mono da Audiophonic, modelo MHT, enquanto um módulo de potência estéreo da Focal trabalha com o kit dianteiro. Cabos RCA DAT e demais Tiaflex completam o setup. “O resultado alcançado se destaca pela definição, precisão, um estéreo bem nítido e graves gostosos, macios”, classifica Fábio.

10 de 10!

O proprietário da máquina acompanha, e acrescenta. “É o melhor som que já tive. Pedi um som bastante versátil para o Fábio porque eu sou bastante eclético, apesar de ouvir blues e rock com maior frequência, especialmente Eric Clapton, Led Zepellin e Eric Johnson. Acontece que sempre rola uma música eletrônica em momentos de descontração com os amigos e MPB com a esposa”, brinca.

Se com seu segundo projeto Augusto já alcançou esse nível de detalhamento e qualidade, não restam dúvidas de que o futuro reserva para o aviador voos ainda maiores…

Quem fez:

Ficha técnica Subaru WRX 2011 Som e multimídia

  • DVD Pioneer Z5180
  • Kit duas vias Blam 165RFQ
  • Módulo estéreo Focal
  • Módulo mono Audiophonic MHT
  • Subwoofer Blam 10” R10DB
  • Cabos Dat e Tiaflex
  • Tratamento acústico

Fotos: Rodrigo Pereira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here