Ford apresenta sistema que estaciona veículo por controle remoto 

Texto: Tatiana Rudigher
Foto: Divulgação

A cada ano que passa as montadoras inovam com novos “mimos” para seus consumidores. Com essa ideia, a Ford desenvolveu um sistema que estaciona o veículo por controle remoto, com a vantagem de permitir ao motorista manobrar à distância em vagas perpendiculares muito estreitas, como acontece atualmente em inúmeras garagens de prédios residenciais, escritórios e shoppings, além de áreas públicas.

De acordo com pesquisas, o tamanho dos carros aumentou até 25% nos últimos 40 anos, enquanto o espaço nas garagens e áreas de estacionamento muitas vezes permaneceu o mesmo.

O vídeo abaixo mostra essa solução prática que aproveita melhor o espaço. Confira:

https://youtube.com/watch?v=WYE7UVCiDmQ%26feature

O engenheiro de segurança ativa da Ford, Ahmed Benmimoun, explica que com o estacionamento remoto, o motorista comanda o carro do lado de fora e tem uma visão muito melhor de todo o ambiente ao redor, o que dá muito mais segurança e tranquilidade, além de evitar ter de fazer malabarismos para entrar e sair do carro.

Revelando o mistério

O sistema funciona com um conjunto de tecnologias semiautônomas que a Ford está desenvolvendo, dentro do seu plano global de inovação para a mobilidade.

Ele se baseia em duas tecnologias avançadas: o estacionamento automático já disponível em carros atuais da marca, como o Focus, e o estacionamento totalmente automático, equipamento de próxima geração que controla a direção e o engate de marchas para frente e ré, ao comando de um botão. Sensores de radar são usados para monitorar a distância em relação aos outros veículos e obstáculos.

Por meio do controle tipo chaveiro, o motorista pode ligar o motor e engatar as marchas remotamente, enquanto acompanha a direção ser manobrada de modo automático do lado de fora. Agora aquela vaga apertada não é mais impossível!

Veja Também

Compartilhar
Artigo anteriorLivre, leve, solto
Próximo artigoNo flow!

DEIXE UMA RESPOSTA