Customização de Fox inclui apenas o essencial para dar um ar mais sofisticado ao modelo: sistema de áudio, novo conjunto de rodas, suspensão e acessórios pontuais deixam o hatch bem mais charmoso

Texto: Vitor Giglio
Fotos: Ricardo Kruppa

Todos sabem que bom gosto é subjetivo. Entretanto, é preciso admitir que alguns projetos tem mais chances de agradar a um número maior de pessoas do que outros. Geralmente, esses projetos que agradam a diversas tribos são aqueles menos chamativos, que focam na utilização de tecnologias que se integram e optam por acessórios mais discretos e modificações que agregam personalidade sem modificar as características próprias do carro ou mesmo comprometer sua originalidade.

O Fox que ilustra esta reportagem se encaixa perfeitamente nesta categoria. Ele é o presente de um pai para a filha que completara 18 anos de idade.

Ricardo Gil de Oliveira, da Young Sound, loja especializada localizada no bairro do Tatuapé (SP), é quem conta os detalhes. “O carro chegou na loja original e sem placas. A pedido do cliente, um velho conhecido da loja, fizemos um projeto para a sua filha, Ana Júlia, que estaria completando seus 18 anos e nasceu exatamente como o seu pai, com uma admiração muito grande por carros muito bem customizados sem exageros e com bom gosto”, conta o profissional.

A equipe da Young Sound então se uniu para criar algo exclusivo e o resultado é a configuração de um porta-malas muito bem acabado, que ainda mantém espaço para um estepe, bem como para o transporte de bagagens.

Hi-tech

O visual futurista do bagageiro é sem dúvida um ponto positivo do projeto. O acabamento inclui as iniciais da filha presenteada e também “patas de cachorro”, uma forma de homenagear o cão “Bolota”, xodó da garota.

Mas o que importa mesmo é que o compartimento não é apenas bonitinho, mas sim extremamente eficiente.

Mérito de um subwoofer MB Quart, modelo Reference, de 10”e 252WRMS, montado em uma caixa selada, e de um amplificador, também MB Quart, de quatro canais, modelo Onix AO 400.4.

Lá na frente o conjunto é comandado pelo player original do Fox. Na dianteira, a reprodução é função de um kit duas vias MB Quart de 6”, da linha Onix, modelo OSC 216. Na traseira é um kit coaxial MB Quart que faz a vez. Pré-amplificador Maxxlink e cabos RCA, fiação e cabo de bateria dB Link também constam na ficha técnica.

“A instalação ficou a cargo do Filipe e do Marcus. Eles foram muito cuidadosos ao desenvolverem o isolamento acústico do carro, já que se trata de um bólido pequeno. Além disso, foram extremamente minuciosos na calibração do sistema, onde a chave mestra é um processador que tira toda a clipagem do aparelho original e ainda aumenta a voltagem do mesmo, dando assim bem mais qualidade e equilíbrio ao sistema, no qual o kit duas vias toca na faixa de 80hz até 5.000k, os coaxiais de 120hz a 5.000k e o subwoofer, que esta em uma caixa dutada calculada pela equipe, toca na faixa de 32hz a 80hz”, explica Ricardo.

De acordo com o profissional da Young Sound, a ideia para o sistema era utilizar uma linha de equipamentos muito bem refinada que alcançam todas as faixas de frequência aonde escuta-se musicas do gosto da proprietária como eletrônico, MPB e pop.

Mínimos detalhes

Além do sistema de áudio, o presente da Ana Júlia veio também com pequenos, porém significativos, upgrades. Tais como novo jogo de rodas, de 18” (que rodam envoltas com pneus 215x35x18), novo conjunto óptico composto por  super leds nos faróis baixo, alto e milha, suspensão fixa rebaixada e envelopamento em black piano da Oracal. “Para dar um efeito mais agressivo colocamos película no teto e em alguns outros pontos para que combinassem com a nova altura e com o jogo de rodas em aro 18. Também recalibramos a suspensão fazendo molas e telescópios, além de toda a parte de iluminação que agora funciona com super leds”, detalha Ricardo.

Se logo em seu primeiro carro Ana Júlia já poderá ostentar um customização deste quilate, imagine o que virá daqui pra frente. O universo da customização acaba de ganhar uma entusiasta e tanto…

Quem fez: Young Sound (11) 2295-5410

Ficha técnica Volkswagen Fox

Som e multimídia

Kit duas vias MB Quart 6”

Kit coxial MB Quart 6”

Subwoofer MB Quart 10” Reference

Amplificador MB Quart 4 canais

Cabos RCA DB Link

Fiação paralela DB Link

Cabo de bateria DB Link

Pré-amplificador MAXXLINK

Parte externa

Rodas 18”

Pneus 215x35x18

Super leds

Envelopamento Oracal- black piano

Suspensão fixa rebaixada

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA