Sem as mãos

517
Apps like Pandora are displayed on screen and display many of the app features customers use on their phones.

Nova tecnologia ganhou processador mais potente e nova interface gráfica

Texto: Bruno Bocchini
Fotos: Divulgação/Ford

Se você ainda não se acostumou com as centrais multimídia disponíveis no mercado, saiba: a interatividade não para e, cada vez mais, as novidades estão ligadas a recursos independentes. Pode chamar seu avô para ensiná-lo e, claro, deixar toda a família integrada ao novo “momento digital”. A Ford aproveitou a Campus Party – maior feira de tecnologia do Brasil aberta ao público até dia 31 de janeiro – para apresentar a terceira geração da plataforma SYNC 3 que surge com processador mais potente, tela capacitativa e desenho mais moderno.

A atualização deve chegar ao país no segundo semestre deste ano, mas a montadora ainda não divulgou data e preço. O SYNC 3 estará disponível para toda a linha Ford nacional depois de seu lançamento. Os novos modelos chegarão com tela de 6.5 polegadas.

A novidade, que entrou no mercado norte-americano no fim de 2015, também ganhou upgrade do sistema de busca e mapas. Agora o motorista pode selecionar a primeira letra do que procura e o SYNC já revela a lista de todos os aplicativos com ela. Os mapas também foram redesenhados em 2D e 3D e o novo processador permite maior velocidade para manusear a tela – utilizando os dedos como “pinças”.

O SYNC 3 continuará funcionando como outros sistemas, bastando conectá-lo ao smartphone. O AppLink, que funciona em conjunto com o SYNC, também recebeu atualização e agora tem interface mais “amigável” aos desenvolvedores de aplicativos e ao consumidor.

Veja o vídeo:

Em harmonia

O ponto alto da reestrutura do SYNC 3 está diante da interface gráfica. A tela capacitiva e o novo processador deixaram o sistema mais rápido e com interação mais parecida com um smartphone. Em termos de conectividade, há suporte para Apple CarPlay e AndroidAuto. A assistente Siri estará disponível para usuários de IPhone mesmo que o CarPlay não esteja instalado. O foco foi também melhorar o sistema de comando de voz, vital para a plataforma, que foi pensada para ser usada sem as mãos.

Para quem já é usuário do sistema SYNC antigo e quer migrar para a nova plataforma a tarefa não será fácil: segundo a Ford, essa transição deve ocorrer aos poucos, mas devido ao novo hardware e tela não será possível fazer uma atualização simplificada por WiFi ou porta USB.

Veja Também

Compartilhar
Artigo anteriorFusqueira!
Próximo artigoÉ mini ou é grande?

DEIXE UMA RESPOSTA