Nova geração do Mini Clubman chega ao Brasil com conectividade XL Journey Mate

Texto: Tatiana Rudigher
Foto: Divulgação

A nova geração do modelo Clubman da marca Mini acaba de chegar ao território brasileiro. A ‘perua’ de seis portas está maior em quase todas as medidas e oferece muita tecnologia, contando com sistema de conectividade com o aplicativo Connected XL Journey Mate para iPhone, entre outras novidades.

O modelo, em comparação com a geração anterior, cresceu 27 centímetros no comprimento (4,25 m), 9 cm na largura (1,8 m) e 10 cm na distância entre-eixos (2,67 m). A altura, por sua vez, continua com 1,44 m. Isso rendeu ao interior um aumento de 9 cm. Pela primeira vez na história o modelo incorpora portas traseiras (como no hatch) e seu porta-malas cresceu 82 litros, totalizando 360 (ou 1.250 l com os bancos traseiros rebatidos).

Na parte tecnológica, chama a atenção o head up display (visor que projeta informações no para-brisa) e sistema Comfort Access, central multimídia com tela de 8,8″ com GPS, HD interno de 20 GB, função streaming de áudio, além da conexão com o aplicativo Connected XL Journey Mate para iPhone.

Entre os equipamentos de série, valem o destaque: freio de estacionamento elétrico, bancos revestidos de couro com ajustes elétricos, rodas de liga leve aro 18 e teto solar. Embaixo do capô, um motor 2.0 TwinPower turbo com 192 cv de potência e 28,5 kgfm de torque, associado ao novo câmbio automático de oito velocidades. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,1 segundos.

O modelo começa a chegar às concessionárias unicamente na versão Cooper S ao preço sugerido de R$ 179.950. O carro é Mini, mas sua admiração será grande?

Veja Também

Compartilhar
Artigo anteriorSem as mãos
Próximo artigoUm Mustang nas mãos

DEIXE UMA RESPOSTA