Em seu primeiro projeto de personalização, advogado mineiro prova que manja de customização. Renault Fluence é repaginado com muito estilo
Texto: Vitor Giglio
Fotos: Leonardo Silva
Há quem diga que a prática é o melhor, e único, caminho para a perfeição. Acontece que, em alguns casos, nem é preciso praticar tanto para chegar lá. Prova disso é a história que contaremos a partir de agora.
O protagonista é o advogado, mineiro de Belo Horizonte, Bernardo Zukim, de 29 anos.
Bernardo ingressou no universo da customização recentemente. Seu primeiro carro, um Renault Sandero, recebeu apenas equipamentos de áudio. Já com o segundo projeto, este Renault Fluence 2014, ele foi muito mais longe, provando que entende, e muito, do assunto.
Nova cara
O Renault recebeu um novo layout que o garantiu exclusividade. Por fora, as novidades começam grade frontal, capas de retrovisores e maçanetas pintadas por water transfer, que simulam escamas de fibra de carbono. Os emblemas originais foram todos envelopados em black piano, enquanto os retrovisores laterais receberam a inscrição “Renault Sport”.
Os faróis também foram modificados. Receberam máscara negra (foram pintados internamente em preto fosco), receberam também projetor com xênon, angel eyes e demon eyes. Além disso, foram envelopados em black piano com curvas mais fechadas. A lâmpada de seta agora é cinza, ilumina como uma convencional e não aparece no farol. O farol de milha é três em um: DRL (luz diurna), angel eyes estilo BMW e milha.
Uma borracha foi instalada abaixo do pára-choque frontal (frontlip) para dar ao look a sensação dele estar mais próximo ao solo. As lanternas foram trocadas e agora todas as luzes do veículo são de LED, inclusive ré e breaklight).
O novo para-choque traseiro é oriundo do Fluence GT Turbo e no escape foi removido o abafador. Uma nova ponteira também foi adicionada. Ela é cromada, da marca Barenwald. As rodas são outro destaque: modelos Mangels Turbine de 17”, que rodam envoltas por pneus Momo M30 Top Run. Eles medem 225x50x17. “Eu fui sorteado e ganhei este conjunto de rodas em um evento do Clube Fluence que aconteceu no Rio de Janeiro”, frisa Bernardo.
Mais detalhes
Por dentro a atenção com os mínimos detalhes também se fez presente, como é possível ver no descanso de pé e nas pedaleiras, de alumínio. Os tapetes são da Borcol, de borracha.
O painel digital de velocidade é da versão GT Turbo do Fluence, com o conta-giros customizado em amarelo. O símbolo da Renault Sport foi inserido no encosto de cabeça do motorista.
Som
Pensando no entretenimento, Bernardo customizou também o sistema de áudio, que agora dispõe de uma central multimídia com sistema Android como fonte de sinal. O subwoofer é um JBL Slim, acomodado sob o assento do condutor. Os alto-falantes são da Hertz. “O som ficou surreal, como um som de cinema”, afirma o proprietário.
Por dentro do segmento
Presidente-fundador do Clube Fluence em Minas Gerais e coordenador do Clube Fluence do Brasil, Bernardo se apaixonou tanto por automóveis, e pelo cuidado com eles, que há quatro meses fez do seu hobby um outro trabalho. “Eu tenho trabalhado também com a venda de automóveis e faço questão de cuidar de todos os carros que passam pelas minhas mãos como se fossem meus”, afirma o jovem.
Conhecendo Bernardo, e a sua história, não é de surpreender que, logo em seu primeiro projeto, ele já tenha alcançado um nível de qualidade e sofisticação tão grandes. Agora é esperar pelo seu próximo projeto que, certamente, será ainda melhor. Estas páginas o aguardam…
Contatos:
Instagram:
@blackzuk
@clubefluence
@zukhim
Ficha técnica Renault Fluence 2014
Parte externa
- Farol personalizado
- Grade frontal personalizada
- Frontlip personalizado
- Emblemas envelopados
- Retrovisores personalizados
- Rodas Mangels 17”
- Pneus Momo 225x50x17
- Para-choque traseiro do Fluence GT Turbo
- Abafador removido do escape
- Nova ponteira cromada Barenwald
Parte interna
- Pedais de alumínio
- Painel digital do Fluence GT Turbo
- Conta-giros customizado
Som e multimídia
- Central multimídia Android
- Subwoofer JBL Slim
- Alto-falantes Hertz