Setor de som e acessórios automotivos é um dos que mais possuem votos. Premiação está marcada para o dia 19 de setembro
A cerimônia de entrega da 18ª edição do Prêmio Marca Brasil será realizada na cidade de São Paulo, no dia 19 de setembro. De acordo com Luciano Targiani, da Trio International Distinction, idealizador do prêmio, cerca de 40 marcas, de 13 segmentos, incluindo o de sonorização e acessórios para autos, devem participar da cerimônia.
A escolha das melhores empresas de cada setor teve início, por meio de votação online, no dia 1º de março e se encerra no dia 31 de maio. “No primeiro mês de votação tivemos, para os 13 setores, cerca de 25.000 votos, e ainda faltam dois meses”, diz Targiani. Segundo ele, o setor de sonorização e acessórios para autos é um dos que tradicionalmente mais vota e, nesta edição, não está sendo diferente.
No ano passado foram entregues 86 láureas no total, sendo 67 do Prêmio Marca Brasil (algumas marcas recebem em mais de uma categoria), uma do Prêmio Top Seven Marca Brasil, 11 do Top Max Marca Brasil e sete do Top Absolute Marca Brasil.
“Para as empresas escolhidas, receber uma láurea prestigiada como o Prêmio Marca Brasil será ainda mais especial neste ano economicamente atípico, porque, além de ser um estímulo para as marcas contempladas e motivo de grande comemoração, será também um excepcional diferencial corporativo a ser amplamente divulgado pelos ganhadores em nível mercadológico”, defende Targiani.
18 anos
Este ano, o Prêmio Marca Brasil completa 18 anos e, ao longo da sua história, apurou aproximadamente 834.000 votos, decorrentes de 661 categorias de 27 setores econômicos, laureando cerca de 805 marcas de empresas e/ou produtos.
O objetivo da premiação, de acordo com Targiani, é identificar e destacar, dentre os fornecedores de vários setores da economia nacional, as marcas de empresas e entidades setoriais e/ou de produtos e serviços que, segundo a óptica dos seus consumidores são as melhores em suas categorias, que têm o seu respeito e que por isso merecem ser homenageadas pela premiação.
“Deve-se contextualizar “melhores” e “respeito”, como o resultado da visão que o consumidor votante tem sobre uma determinada marca, quando a relaciona como a boa qualidade, à sua experiência de uso ou ao seu desejo de compra, à boa relação custo x benefício, ao apreço que por ela nutre, à boa qualidade do atendimento de venda e de pós-venda, ou a inúmeros outros aspectos positivos de caráter individual”, explica.
Para finalizar, Targiani faz uma constatação. “O Prêmio Marca Brasil é o único prêmio multissetorial da América Latina (e em nossas pesquisas não encontramos nada parecido no mundo) que possui esta metodologia e formato, fatos que lhe atribuem um caráter ainda mais especial, exclusivo e prestigioso:
1) votação direta pelos próprios leitores-consumidores;
2) tem como parceiras as revistas mais prestigiadas dos setores econômicos abrangidos e que fazem chegar aos leitores-consumidores as notícias da premiação;
3) não tem comissão julgadora;
4) não exige pré-inscrição e por isso permite que todas as marcas existentes no mercado possam ser votadas; e
5) são laureadas as marcas que obtiveram numericamente o maior número de votos em cada categoria”.
BOX
COMO VOTAR
Para o leitor de Car Stereo votar, e concorrer a prêmios, é muito simples:
1 – No site www.premiomarcabrasil.com.br , clicar no link do cupom do Setor de Sonorização e Acessórios para Autos.
2 – Já na página do setor, preencher em cada campo (categorias) apenas um nome de produto ou de empresa de sua preferência.
3 – Quando terminar de votar, digitar as informações solicitadas para sua identificação e não se preocupar, pois tanto seu voto, quanto seus dados, serão tratados de forma confidencial e não serão utilizados para nenhuma outra finalidade.