Texto: Giovanne Formis Foto: DG Works

Apresentado no Bubble Gun Treffen 8, modelo levou muita nostalgia aos amantes de carros customizados dos 90’s 

O designer Luiz Alberto Veiga, 63 anos, “pai” de quase todas as gerações do Gol, fundador do prêmio de Design da VW do Brasil e, claro, criador da EDP, comemorou duas décadas do modelo Parati no Bubble Gun Treffen 8. (Veja a galeria de fotos do evento).

Com um jogo de rodas BBS aro 17, o carro trazia um motor AP 2000 16V com cabeçote retrabalhado e equipado com duplo comando bravo da Crane, sistema de escape redimensionado sem catalisador e remapeamento na injeção e ignição. Os 200 cv garantem aceleração de zero a 100 km/h em 7,4 s. O conjunto de suspensão teve carga redimensionada e os freios passaram a ser a disco ventilado nas quatro rodas, com ABS.

O interior da Parati EDP apresenta um volante da Momo, pedais de alumínio e apenas dois bancos dianteiros  revestidos de couro preto e creme, também utilizados nas forrações das portas. O painel foi acabado com tinta soft-touch, tirando o toque áspero da peça original da Volkswagen e o acabamento do assoalho em chapa de alumínio lavrada.

Na traseira, mais diversão: módulos Clarion gerando 1000 w, dois subwoofers, dois woofers, oito falantes do tipo mid-range e quatro tweeters.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA