Modelo XC40, da Volvo, chega ao Brasil: propulsor 2.0 e transmissão automática de oito velocidades embalam o veículo

Texto: Da redação
Imagens: Divulgação

Novo XC40, da Volvo, chega ao mercado Brasileiro

A Volvo Cars acaba de lançar no mercado internacional o XC40, veículo que marca sua estreia em um novo segmento de SUVs. Com ele, a fabricante sueca vai oferecer ao consumidor, pela primeira vez em sua história, três utilitários esportivos globais voltados ao setor de mercado que cresce mais rapidamente no mundo.

O XC40 é também o primeiro modelo a utilizar a nova plataforma modular da Volvo Cars, a CMA (Compact Modular Arquitecture). Ela será a base dos futuros veículos da série 40, incluindo carros totalmente eletrificados.

O modelo dispõe de transmissão automática Geartronic de 8 velocidades acoplada ao motor T4 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor, que gera potência de 190 hp a 4.700 rpm e torque de 300 N.m entre 1.300 e 4.000 rpm.

Também está disponível para o XC40 o renovado propulsor T5 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor e injeção direta de gasolina, o mais potente de seu segmento, com 252 hp. O ótimo torque de 350 N.m se dá numa ampla faixa entre 1.800 e 4.800 rpm, garantindo ótima retomada de velocidade e ultrapassagens ainda mais seguras.

Em números, o novo utilitário esportivo da Volvo Cars equipado com motor T5 chega a 230 km/h e sai da imobilidade aos 100 km/h em 6,4 segundos.

Em janeiro de 2018, o novo SUV da Volvo vai entrar em pré-venda no Brasil com preços de R$ 169.950 na versão de entrada, R$ 189.950 na Momentum e R$ 209.950 na R-Design.

O novo XC40 é produzido na fábrica de Ghent, na Bélgica, e seu lançamento no Brasil deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2018.